Chevrolet Tracker cupê: nova versão do modelo aposta no apelo dos SUV e no arrojo para chamar atenção
Projeção: Kleber Silva
Chevrolet Tracker cupê: nova versão do modelo aposta no apelo dos SUV e no arrojo para chamar atenção

A GM precisa de mais SUVs para aumentar suas vendas no conturbado mercado brasileiro e tudo indica que a versão cupê do Tracker está a caminho.

As vendas de utilitários esportivos atingiram 42,9% em 2021, conforme a Fenabrave, ante 32,7% em 2020, um aumento de quase 10 pontos percentuais. Portanto, o segmento nunca esteve tão em alta e as fabricantes trabalham para oferecer mais novidades.

Bastante prejudicada pela falta de semicondutores na indústria, a GM vai tentar uma recuperação no mercado brasileiro em 2022 com uma série de novidades, algumas delas que eram para ter chegado no ano passado, como o Bolt e as versões RS de Cruze Sport e Equinox . Porém, além disso, também aposta na nova geração da picape Montana e em um SUV com ares de cupê para brigar com o Fiat Fastback.

O carro foi flagado pelo site coreano  Burlappcar e deverá chegar ao Brasil até o ano que vem, provavelmente fabricado na Argentina, sobre a mesma plataforma GEM do Tracker convencional, fabricado em São Caetano do Sul (SP). Entre as principais diferenças da versão cupê ficará por conta do desenho, cujas linhas foram antecipadas pelas projeções do designer Kleber Silva .

Chevrolet Tracker cupê deverá um discreto defletor de ar na traseira para reforçar a imagem de esportividade do carro
Projeções/ Kleber Silva
Chevrolet Tracker cupê deverá um discreto defletor de ar na traseira para reforçar a imagem de esportividade do carro

Pelas imagens, é possível notar, além do perfil em formato de gota, os vincos profundos nas laterais para dar uma ideia de maior robustez e esportividade ao SUV da GM que terá em torno de 4,30 metros de comprimento, um pouco maior que o Tracker convencional, que conta com 4,27 m por 1,79 m de largura e 1,63 m de altura.

Na parte mecânica, a GM não deverá fugir do que já está disponível hoje em dia para os modelos da plataforma GEM, o que significa que o Tracker cupê poderá vir com motor 1.0 ou 1.2 turbo e câmbio automático de seis marchas com tração apenas dianteira. Mais detalhes devem aparecer numa data mais próxima do lançamento, em 2023.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!