O protótipo Bentley EXP 100 GT deve servir de inspiração para o primeiro modelo 100% elétrico da marca
Divulgação
O protótipo Bentley EXP 100 GT deve servir de inspiração para o primeiro modelo 100% elétrico da marca

A Bentley revela alguns detalhes sobre seu primeiro veículo elétrico, programado para chegar em 2025. Adrian Hallmark, CEO da companhia, afirmou que o modelo terá  1.400 cavalos de potência máxima e será capaz de alcançar os 100km/h em apenas 1,5 segundo.

Apesar dos números de anormais para o padrão da Bentley , o executivo afirmou que a cavalaria e a aceleração não serão o principal atrativo para vender o elétrico.

Em entrevista para o portal Automotive News, Hallmark disse que a brutalidade da aceleração não definirá o carro, e que o principal atributo será sua “capacidade de realizar ultrapassagens sem esforço, graças à sua enorme quantidade de torque quando necessário”. 

Hallmark ainda explicou que a maior parte dos clientes da Bentley utilizam a aceleração entre 50 e 115 km/h, ou 50 e 240 km/h no caso de uso em trechos sem limites nas Autobahns alemãs , e é nesses contextos que o modelo irá brilhar.

Sobre a aceleração de 0 a 100 km/h, o executivo afirmou que terá uma configuração “mais mansa”, com aceleração em 2,7 segundos, caso achem a primeira opção desconfortável.

“Estamos na casa de 650 cv com o GT Speed , e iremos dobrar essa cavalaria com nosso modelo elétrico . Mas uma aceleração muito rápida não trará tantos benefícios. O problema é que se torna desconfortável, e aí passa a dar náuseas.”

Sobre o visual, Hallmark não deu detalhes, mas generalizou dizendo que o primeiro veículo elétrico da tradicional marca britânica não seguirá nenhuma tendência de design dos carros elétricos , e terá design de Bentley: “O que nós não iremos fazer é apresentar um carro que se pareça com os veículos elétricos disponíveis no mercado", completou o executivo.

Sobre os preços, o Hallmark revelou que uma versão do modelo irá custar mais de €250,000 (mais de R$ 1.3 milhão), uma faixa de preço que a Bentley deixou de ocupar após o fim da produção do sedã de luxo Mulsanne , em 2020. 

O que se sabe sobre o primeiro elétrico da Bentley é que não será um sedã e utilizará a plataforma “Premium Performance Electric”, que é desenvolvida pela Audi. 

Segundo Hallmark, a plataforma traz muitos atributos para a Bentley e estipulados ainda no início do projeto: “Temos tecnologias de baterias , unidades de potência, sistemas autônomos e um veículo conectado por conta da plataforma", concluiu.

O primeiro elétrico da Bentley está programado para ser produzido a partir de 2025 na fábrica de Crewe, Inglaterra, que produz cerca de 20 veículos por semana.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!