Em 2024, a VW atualizou o T-Cross, seu modelo líder de vendas no Brasil, e o deixou parecido com a versão europeia. Ele segue com quatro versões: Sense 200 TSi, 200 TSi, Confortline 200 TSi e Highline 250 TSi.
Por fora, foram alterados o para-choque dianteiro e os faróis full led que, nas versões de cima, são ligados por uma barra cromada. Na traseira, seguiu também a receita da versão europeia, com novo desenho para as lanternas de led ligadas por uma barra que agora é iluminada. Por dentro, gerou mais impacto, já que a VW resolveu um ponto muito criticado do T-Cross: o acabamento. Mesmo na versão intermediária que ilustra essa avaliação, a 200 TSi, o acabamento do painel frontal e das portas têm superfícies macias, detalhes com costuras pespontadas e o volante multifuncional é revestido em couro.
Na versão 200 TSi o conjunto de instrumentos é digital, com uma tela um pouco menor, de 8”. Já central multimídia é nova, com tela de 10,1”, em posição mais destacada no painel. É e a mesma de todas as versões, com todos os recursos de conectividade, como Apple Carplay e Android Auto sem fio. A versão mais em conta da linha T-Cross é a Sense, mas essa é voltada para os frotistas e público PCD, tanto que ainda utiliza a carroceria do modelo 2024. Então, a 200 TSi pode ser considerada a opção de entrada da linha 2025 e, vale a atenção, oferece boa relação custo-benefício. Isso porque tem preço menor e entrega um bom pacote de conforto e segurança. Exemplos? Traz controle de velocidade adaptativo e sistema de frenagem autônomo de emergência com reconhecimento de pedestre, sensor de fadiga, 06 airbags e controles eletrônicos de tração e estabilidade. O que esta versão não tem são alguns confortos como chave presencial, câmera de ré e ar-condicionado digital automático. Mas, se isso se isso for muito importante, o comprador pode aproveitar um pacote opcional por pouco mais de R$ 2 mil e acrescentar a câmera de ré, retrovisores externos com rebatimento elétrico, rodas de liga de 17” e sensor de estacionamento dianteiro, como o das fotos.
O T-Cross continua com um bom conjunto de motor e câmbio, disponível para as quatro versões: três com o motor 200 TSi (o 1.0 turbo flex de 128 cavalos e 20,4 Kgfm de torque), e na Highline, o 250 TSi (o 1.4 turbo flex de 150 cavalos e 25,5 Kgfm de torque). A transmissão é sempre a automática de 06 velocidades. As versões com o motor 200 TSi entregam boa eficiência energética, com médias de consumo de 11,9 km/l na cidade e 14,1 Km/l na estrada quando abastecidas com gasolina.
Com essa receita devidamente reforçada e o atrativo oferecido pela versão 200 TSi, a VW colheu resultados positivos novamente em 2024, ao manter a liderança do ranking de vendas entre os SUVs compactos. Mesmo com o aperto da concorrência, em especial, do Hyundai Creta, que evoluiu bastante em sua linha 2025. Agora em janeiro, a VW reajustou a tabela de preços do T-Cross, exceto da versão Sense. Confira os valores atualizados.
Sense 200 TSi: R$ 119.990,00
200 TSi: R$ 152.490,00
Confortline 200 TSi: R$ 171.490,00
Highline 200 TSi: R$ 184.490,00