
Apesar de já estarmos prestes a virar o semestre, a Ford lançou o novo Bronco Sport ainda como linha 2025. O modelo não passou por uma mudança profunda, mas recebeu uma merecida atualização. Primeiro ponto é a assinatura da versão, agora chamda de Badland (antes era a Wildtrak). Depois, tem mudanças no desenho externo com nova grade, para-choque redesenhado equipado com protetores de aço e ganchos aparentes (sim, não são de plástico), detalhes que deixaram o visual mais “bruto”, é verdade, mas que tiraram um pouco a beleza do conjunto.
Na lateral, ganhou alargadores nos para-lamas, frisos largos nas portas como itens de série, novo rack de teto e para-choque traseiro também redesenhado. No geral, manteve sua característica clássica de SUV, com perfil quadrado e faróis de LED redondos.

No interior, as novidades são mais significativas, começando pela nova central multimídia de 13,2 polegadas, agora com pareamento sem fio para Android Auto e Apple CarPlay, e depois com o também renovado painel de instrumentos digital configurável de 12,3 polegadas. Característica marcante da versão anterior, o acabamento interno perdeu os tons marrons que remetiam à terra. Agora, predomina o tom escuro e a proposta voltada mais para o estillo “carro de passeio”, algo alcançado o aumento da sofisticação nos revestimentos, novo console central, bancos em couro com aquecimento e ajustes elétricos com memória para o motorista, volante aquecido, entre outros. E segue com o bom porta-malas 482 litros e o vidro traseiro basculante na tampa.

Mais recursos off-road e motor EcoBoost roncando alto
O conjunto de motor e câmbio do Bronco Sport 2025 não mudou, e isso é bom. Segue com o 2.0 EcoBoost a gasolina de 253 cv e 38 Kgfm de torque, acompanhado da transmissão automática de 08 velocidades e tração integral (AWD). Mas foi nele que a Ford aplicou alterações para melhorar as respostas do motor em baixas rotações - o que fica bem evidente agora ao acelerar o Bronco – mas com direito ainda a outra novidade muito legal e que trouxe um pouco de emoção para o motorista: um ronco provocativo e real. Sem detalhar exatamente o que foi feito, o fato é que a Ford fez alterações no sistema de admissão e fluxo de gases para garantir um ronco provocativo ao Bronco, o que caiu muito bem com as respostas mais ágeis.

Além disso, a marca reforçou o pacote de recursos para trilhas, com destaque para o piloto automático off-road com função “one pedal drive”, câmera 360º, medidores de ângulos de inclinação em tempo real e sistema de gerenciamento de terreno com dois novos modos: Off-Road e Rally. O Bronco Sport 2025 segue equipado com sua suspensão de estabilidade off-road (H.O.S.S.), sistema de vetorização de torque nas rodas traseiras, bloqueio do diferencial traseiro e tecnologias semiautônomas de segurança. Como destacou Dennis Rossini, gerente de marketing da marca, “o Bronco Sport é um dos carros com maior índice de satisfação e fidelização da Ford, um modelo que os clientes adoram. Ele é um exemplo da estratégia da Ford de oferecer carros empolgantes para quem se identifica com um estilo de vida dinâmico, aberto a novas descobertas”.

Na realidade do mercado, o Ford Bronco realmente é um SUV diferenciado pelos atributos que têm tudo para agradar quem busca mais exclusividade nas ruas. Mas essa exclusividade, é preciso lembrar, também é fruto do número de vendas mais modesto por aqui. Não por acaso, para garantir um estímulo adicional para novos clientes, a Ford não mexeu no preço do Bronco Sport 2025, que segue com o valor antigo: R$ 260.000,00.