Bateria Blade BYD para ônibus
Divulgação
Bateria Blade BYD para ônibus

Uma das exclusividades da marca no mercado de veículos elétricos, a bateria Blade agora será disponibilizada também para os ônibus, conforme anunciou a BYD, em comunicado distribuído à imprensa. Segundo a fabricante chinesa, a bateria Blade se destaca por suportar aquecimento a 300°C e perfurações sem oferecer risco de incêndio ou explosão, capacidade essa que supera os padrões internacionais de segurança. Graças a sua estabilidade térmica, a bateria Blade garante maior confiabilidade em casos de colisão ou condições adversas, ainda mais quando envolve o uso em um veículo de transporte coletivo. Vale lembrar que esse diferencial é resultado, entre outros, do formato longo da bateria, com um desenho que permite a montagem das células na posição horizontal, o que evita o comprometimento de espaço e também oferece maior rigidez estrutural para o veículo.

Bateria Blade BYD para ônibus
Divulgação
Bateria Blade BYD para ônibus

Nos novos modelos de ônibus, as baterias variam entre 425 kWh a 499 kWh no modelo BC12; e de 542 kWh a 642 kWh no modelo BC22, todas com capacidade para recargas completas entre uma hora e meia e duas horas em pontos de carregamento rápido. Segundo a BYD, na operação prática, em condições reais de tráfego urbano, os veículos podem alcançar autonomia de até 270 km com a bateria menor e de até 350 km com a bateria de maior capacidade. A fabricação dos novos chassis de ônibus com baterias Blade será feita em Campinas (SP), onde a BYD mantém, desde 2015, uma de suas principais unidades na América Latina. Mas, a partir de 2026, a fábrica da BYD em Manaus (AM), iniciará a produção nacional dos packs de bateria.

Bateria Blade BYD para ônibus
Divulgação
Bateria Blade BYD para ônibus


Aumento da frota elétrica no Brasil 

Recentemente, a BYD entregou 60 novos ônibus elétricos à cidade de São Paulo, elevando para 183 o número de veículos da marca em operação na capital. Até o final de 2025, a expectativa é que mais de 500 ônibus elétricos BYD circulem pelas ruas brasileiras. “A Blade é mais que uma bateria: é um divisor de águas em desempenho, eficiência e inovação”, destaca Marcello Schneider, Diretor de Veículos Comerciais e da Divisão Solar da BYD Brasil.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!