O SUV e: Concept é o primeiro  puro elétrico da Honda mostrada no Salão do Automóvel de Pequim
Divulgação
O SUV e: Concept é o primeiro puro elétrico da Honda mostrada no Salão do Automóvel de Pequim


Marcas como a Porsche e a Audi estão deixando as competições com veículos a gasolina para se concentrar nas corridas elétricas, especialmente a Fórmula E. Agora, a Honda anunciou que se retirará em definitivo da Fórmula 1 para investir em pesquisas de células de combustível e criar veículos puros elétricos a bateria, como o SUV e: Concept mostrado no Salão do Automóvel de Pequim.


A Honda aproveitou este evento para mostrar o seu primeiro SUV 100% elétrico inicialmente previsto para o mercado chinês. Entretanto, a montadora não revelou maiores detalhes da especificação técnica ou um plano definido para colocar o SUV elétrico em produção.

Visualmente, o modelo tem um apelo de design futurístico. Combina elementos de um hatchback com altura do solo de um SUV. O veículo mostrado em Pequim tem linhas retas e uma iluminação totalmente feita por LEDs.

O Honda e: Concept tem linha futurísticas combinando elementos de um modelo hatchback com um SUV
Divulgação
O Honda e: Concept tem linha futurísticas combinando elementos de um modelo hatchback com um SUV


“O SUV é um modelo de conceito que indica a direção de um futuro modelo de produção em massa do primeiro veículo elétrico puro da marca Honda, a ser introduzido na China”, diz a montadora.

Por sua vez, na América do Norte, a Honda anunciou ainda uma aliança com a General Motors para o compartilhamento de plataforma de novos veículos e motores, exclusivamente para esta região. A parceria inclui o desenvolvimento em conjunto de baterias, carros autônomos e dois novos carros 100% elétricos, que deverão ser vendidos na linha 2024.

Você viu?

A Honda já apresentou seu conceito Urban.e previsto para 2024 em vários países
Divulgação
A Honda já apresentou seu conceito Urban.e previsto para 2024 em vários países


Globalmente, a Honda diz continuará acelerando o aprimoramento de sua linha de veículos eletrificados, incluindo modelos híbridos. A empresa planeja apresentar globalmente mais de 20 novos modelos EVs até a metade desta década.

Ainda sob os efeitos do novo coronavírus em todos os continentes, o Salão do Automóvel de Pequim é o primeiro grande evento automobilístico mundial. Essa mostra de veículos teve como foco os carros elétricos, já que o mercado chinês é o maior do mundo para esse tipo de veículo.

História na F.1

A parceria Honda, McLaren e o piloto Ayrton  Senna foi um dos maiores sucessos da F.1 em todos os tempos
Divulgação
A parceria Honda, McLaren e o piloto Ayrton Senna foi um dos maiores sucessos da F.1 em todos os tempos


Na F.1, a Honda continuará fornecendo motores para a Red Bull Racing e a Scuderia Alpha Tauri apenas até o final de 2021. Nas duas últimas temporadas, o motor da Honda obteve 3 vitórias em 2019 e 2 até agora em 2020.

A marca japonesa tem uma longa história na F.1 desde 1960. O maior sucesso da marca foi a parceria com a equipe McLaren e o piloto brasileiro Ayrton Senna. Os números registrados são impressionantes: 80 Grandes Prêmios, 30 vitórias, 45 poles positions, 48 pódios e 3 títulos mundiais em 5 temporadas disputadas. Uma fantástica história difícil de ser igualado.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!