A Peugeot acaba de lançar o novo Peugeot 3008 Griffe Pack, a versão superequipada do modelo eleito o “Carro do Ano” na Europa em 2017 e vencedor de outros prêmios também no Brasil. Com uma oferta completa de inovação, design, tecnologia e sofisticação, o Peugeot 3008 Griffe Pack reforça o posicionamento da marca no segmento de utilitários esportivos.

LEIA MAIS: Ford EcoSport Storm é a nova aposta entre os aventureiros

Este novo Peugeot 3008 traz um nível de equipamentos superior aos veículos de sua categoria disponíveis no mercado, principalmente em se tratando de segurança e ajuda à condução de última geração, com a inclusão de múltiplos ADAS – Advanced Driver Assistance System. Esses itens, inclusive, atendem aos exigentes padrões da EURO NCAP. São eles:

Obrigatória nos veículos comercializados nos EUA somente a partir de 2022, a frenagem automática de emergência já estará disponível no 3008. O Active Safety Brake é equipado por uma câmera na parte superior do para-brisas e um radar no para-choque dianteiro, fazendo com que o utilitário esportivo seja capaz de frear ou parar totalmente caso detecte uma falta de reação do motorista diante de uma colisão iminente em um carro dianteiro ou um pedestre.

Dependendo do risco de colisão prevista pelo sistema e da configuração feita pelo condutor, vários tipos de alerta podem ser acionados e exibidos no painel de instrumentos: o nível 1 são alertas apenas visuais, indicando que o veículo a frente está muito próximo; enquanto o nível 2 são alertas visuais e sonoros, indicando uma colisão iminente. Ambos podem ser configurados de acordo com três níveis definidos: Perto, Normal e Distante e o status é memorizado quando a ignição é desligada.

LEIA MAIS: Fiat Cronos: sedã compacto chega repleto de novidades. Veja o vídeo

O Active Safety Brake é acionado quando a velocidade do veículo estiver entre 5 km/h e 140 km/h no momento em que um veículo em movimento é detectado; quando a velocidade do veículo for de no máximo 80 km/h quando um veículo parado for detectado; e quando a velocidade do veículo for de no máximo 60 km/h quando um pedestre for detectado.

Essas características oferecidas no novo 3008 Griffe Pack, com um dos melhores auxílios de condução já vistos, tornam ainda mais simples a rotina de conduzir o veículo, aproveitar o tempo a bordo e ainda proporcionar soluções cada vez mais efetivas de segurança.

Segurança e robustez

Peugeot 3008
Cauê Lira/iG Carros
Peugeot 3008

Além do Active Safety Brake, outro item cuja tecnologia inovadora proporciona maior segurança é o Sistema Ativo de Vigilância de Ponto Cego e o Alerta (ativo) de Ultrapassagem Involuntária de Linha. Com uma câmera na parte superior do para-brisas, o sistema reconhece linhas contínuas e descontínuas nas vias e alerta o condutor no caso de ultrapassagem involuntária. Ou seja: em caso de falta de atenção, na tentativa de desvio da direção, a uma velocidade superior a 60 km/h e estando com as duas mãos ao volante, o carro emite um alerta e também corrige a trajetória do veículo para mantê-lo na faixa. Além disso, ele avisa o condutor da presença de outro veículo nas zonas de ponto cego do SUV em velocidade entre 12 km/h e 140 km/h. O alerta é dado por uma luz que se acende no retrovisor do lado em questão, assim que um carro, caminhão ou moto for detectado. Mais do que isso, o sistema também “segura” o volante, evitando colisão lateral.

LEIA MAIS: Mustang Bullitt é homenagem ao épico de McQueen

Para dar o suporte ao motor 1.6 THP turbo, o câmbio automático de seis marchas equipado com o novo comando por impulso elétrico e o modo Sport dão maior reatividade e dinamismo ao SUV. Há ainda a opção de trocas manuais por meio da alavanca ou dos Paddle Shifters. Com escalonamento preciso e trocas bem programadas, graças à tecnologia "Quickshift" do Peugeot 3008.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!