No final do mês de junho, será apresenrada toda nova linha do compacto Ford Ka, tanto o hatch quanto o sedã. Mas antecipando as novidades que o seu líder de vendas trará (é o segundo carro mais vendido no Brasil), a Ford apresentou o Ka Freestyle, com cara de aventureiro e várias modificações, tanto externas quanto internas, que já mostraram como serão seus irmãos mais simples.

LEIA MAIS: Volvo XC40 é o que faltava para a marca bater recordes no Brasil

E o Ford Ka Freestyle , com cara de off road, tem um motorzão para o tamanho do carro, o novo 1.5 três cilindros e câmbio automático de seis marchas com conversor de torque e também com câmbio manual de cinco velocidades. Realmente tem cara de fora de estrada, mas seu preço é salgado para um carro neste segmento, de entrada. Parte de R$ 67.990.

A Ford justifica o preço em virtude da tecnologia que tem o carro. Realmente mudou muito, principalmente o interior. Novo painel, tele multimídia, costuras dos acentos, painel e volante diferenciada e rodas especiais.

LEIA MAIS: Mitsubishi L200: a picape feita para todo terreno

Na realidade o Ka Freestyle foi apresentado antes como sendo um chamariz para a nova família que chega dentro de um mês. O Ka Freestyle, por enquanto, começa a ser vendido apenas como pré-venda e deverá chegar as lojas de todo o Brasil no início do mês de julho.

CUVs?

Ford Ka Freestyle: distância livre do solo ligeiramente maior que nas demais versões faz parte do apelo aventureiro
Divulgação
Ford Ka Freestyle: distância livre do solo ligeiramente maior que nas demais versões faz parte do apelo aventureiro

O Ka FreeStyle tem uma arquitetura aprimorada que o coloca dentro de um novo nicho no mercado, o dos utilitários compactos, ou CUVs, com maior versatilidade para atender as novas aspirações dos consumidores da categoria. O sobrenome FreeStyle – emprestado da série de maior sucesso do EcoSport – não deixa dúvidas da sua inspiração no utilitário esportivo da marca.

LEIA MAIS: Explorando a Chapada Diamantina com a Nissan Frontier SE

Em termos de estilo, o Ford Ka FreeStyle é marcado pelo visual robusto, com altura elevada do solo e vários itens diferenciados que destacam a sua personalidade própria. A frente exibe uma grade ampla com acabamento metálico, para-choques encorpados e faróis com máscara negra e moldura cromada, além do farol de neblina com moldura em forma de “C”.

Na traseira do Ka FreeStyle , destaque para as novas lanternas, com interpretação contemporânea, alinhada com toda a linha de produtos da Ford. O rack de teto exclusivo também em acabamento metálico chama bastante atenção. O modelo conta ainda com rodas de liga leve de 15 polegadas e retrovisores com acabamento na cor Magnetic. A cor metálica marrom Trancoso apresentada no protótipo é outra novidade.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!