Torneio da Harley-Davidson é uma oportunidade única para as redes dos países exibirem o que podem fazer de melhor
Divulgação
Torneio da Harley-Davidson é uma oportunidade única para as redes dos países exibirem o que podem fazer de melhor

É, o país está em recesso. Todos em suas casas, fechados e com medo, e as ruas e estradas quase vazias. Olha só a grande oportunidade de rodar por aí com nossas motocicletas, até para matar o tempo, que agora parece que está sobrando. Mas não. A prudência diz para reduzirmos ao máximo a de entrar em contato com o poderoso viruzinho.

LEIA MAIS: Harley-Davidson elege o vencedor do torneio King of Kings 2020

Por outro lado, fabricantes de motocicletas (como a Harley-Davidson ) e automóveis também se protegem, de forma que não temos mais, pelo menos por enquanto, nossos queridos veículos para avaliação. Então, ficamos em casa mesmo.

Para poder entrar em um assunto atual sobre motocicletas, se poder pilotá-las, vamos então falar do concurso Battle Of The Kings , que a Harley-Davidson promove anualmente. A idéia é customizar uma Harley Sportster, dentro de alguns critérios pré-estabelecidos de originalidade e limite de custos, para concorrer ao título de King Of The Kings em uma final internacional.

A motocicleta vencedora de 2020 foi a Harley-Davidson XR 1200 Sportster Apex Predator , custmomizada pela Harley-Davidson Querétaro, do México. A motocicleta teve como elementos principais de customização o escapamento 2-1-2 que passa por baixo do banco e sai pela rabeta.

LEIA MAIS: BMW R 18 é revelada para competir com as Harley-Davidson e deve vir ao Brasil

Você viu?

Olhando pelas fotos,pode-se notar que a motocicleta ficou bem bonita e de bom gosto, a exemplo do revestimento de couro alcantara no pequeno banco individual. O painel de instrumentos é de TFT.

Saindo bastante do usual nas customizações com base na família Sportster, como bem vimos com as motocicletas do customizador inglês Sykes mostradas no ano passado na Espanha, a Apex Predator tem toda a linha de uma superesportiva, algo que não parecia ser possível para uma Harley Sportster . Fiquei com vontade de experimentá-la.

O segundo lugar ficou para a Harley-Davidson Roadster Gryps, customizada pela revenda grega Harley-Davidson Athens. Curiosamente, essa motocicleta também foi customizada ao estilo racing, com direito até de uma carenagem retrô. O Brasil foi representado pela concessionária Autostar, de São Paulo, com a RoadXter.

LEIA MAIS: Harley-Davidson anuncia descontos e condições especiais

Esperando poder voltar aos guidões o mais breve possível, de forma segura, por enquanto todos nós – ou quase todos nós – nos contentamos vendo-as em fotografias. Com algumas exceções, como quando tive que devolver uma Ultra Limited para a Harley-Davidson , já sob as rígidas recomendações do serviço de saúde. Mas não se preocupem, usei máscara.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!