A Honda NXR 160 Bros vai bem na praia...
Divulgação
A Honda NXR 160 Bros vai bem na praia...

É sempre muito gostoso passear de Honda Bros. Em sua classe, é uma das motocicletas mais afinadas, sob o ponto de vista da dirigibilidade. Versátil, cumpre os papéis tanto de moto urbana, pela sua praticidade e facilidade de pilotagem, quanto de uso misto leve, pois, dentro de suas limitações de cilindrada, encara bem um circuito alternativo.

Foi o que fizemos agora, na ocasião da apresentação da Honda NXR 160 Bros 2022. O cenário foi o município de Ilha Comprida, local meio paradisíaco, meio abandonado, em um litoral sul paulista tão próximo quanto desconhecido da capital do estado. O nome é bastante sugestivo: o município tem 74 km de praia e uma largura que não chega a 4 km.

...na estrada...
Divulgação
...na estrada...

 Local perfeito para experimentar as qualidades da nova Bros. Que de nova, não tem muita coisa, uma vez que, exceto alguns detalhes que sempre devem ser atualizados em toda motocicleta, continua amigável como sempre. Detalhes nas carenagens , grafismo e sanfonas de borracha nas bengalas da suspensão dianteira são as novidades. Ah! Tem também a capa do banco, agora com uma nova textura anti-derrapante.

...e na cidade
Divulgação
...e na cidade


Leia Também

Alguém aqui já curtiu uma motocicleta nas areias de uma praia? Para os motociclistas mais novos, essa não é uma opção fácil de ser realizada, já que atualmente poucos municípios permitem veículos motorizados em suas praias, mas há algumas décadas isso era muito comum.

O que era bastante perigoso, por sinal, pois os banhistas poucas vezes estavam atentos aos intrusos queimadores de petróleo que lá se aventuravam. Mas isso ainda é permitido em Ilha Comprida.

O percurso de experimentação da nova Honda Bros 2022 foi justamente aí, percorrendo quase que totalmente os 74 km dessa quase deserta praia. No que a motoquinha se saiu muito bem, inclusive saltando alguns cursos d’água.

É gostoso brincar de acelerar na areia fofa, mesmo com os apenas 14,7 cv do motorzinho de 162,7 cm3 de cilindrada. A altura do banco de 836 mm e o peso de 122 kg facilitam as manobras. A volta, para lembrar que a Honda NXR 160 Bros também vai bem na estrada, foi bem mais longa, 100 km de asfalto e chuva.

 O que isso mostra? Que a Brosinha é uma excelente escolha para quem quer uma motocicleta urbana com visual arrojado e atual, mas que também se presta para algumas viagens menos despretensiosas que incluam um fora de estrada leve. Disponível nas cores vermelha, branca e preta, a Honda NXR 160 Bros 2022 custa R$ 14.600.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!