Um passeio de 400 km para acompanhar o grupo de clientes da Royal Enfield no One Ride
Divulgação
Um passeio de 400 km para acompanhar o grupo de clientes da Royal Enfield no One Ride

Relembrando o início da popularização da motocicleta no Brasil, em fins dos anos 60 (quando a Royal Enfield comemorava seus 60 anos), não por mera coincidência ao mesmo tempo em que as motocicleta japonesas começaram a chegar, naquela época a vida social dos novos motociclistas começou a mudar. Eram poucas motos nas ruas e o que eu achava mais interessante era que todos se cumprimentavam ao se cruzar por aí.

LEIA MAIS: Como é montar e desmontar uma motocicleta da Harley-Davidson por inteiro

Uma buzinada, um aceno, às vezes uma parada para um bate-papo com um até então desconhecido. Assim foram se formando grupos com afinidades, alguns trilheiros, outros estradeiros, até mesmo moto-clubes, que hoje muitos estão completando meio século. Até que as próprias marcas, como a própria Royal Enfield, começaram a reunir seu clientes em eventos sociais, conciliando o desejo que estes tinham em repartir sua paixão com a necessidade de atrair novos clientes.

LEIA MAIS: A Royal Enfield Redditch faz homenagem à primeira fábrica da marca

Foi o caso do HOG, que foi criado em 1983 para reunir proprietários de Harley-Davidson. Hoje os clubes sociais em torno de marcas de motocicletas são muito comuns, assim como os eventos por eles organizados. Viagens, festas, e passeios estão na agenda de todos eles.

Você viu?

União que faz a força

O evento reúne uma legião de apaixonados, que além de curtirem suas máquinas, criam novas amizades
Divulgação
O evento reúne uma legião de apaixonados, que além de curtirem suas máquinas, criam novas amizades

Comemorando um ano de Brasil, a Royal Enfield também entrou na onda dos encontros em grupo. Na semana passada, a segunda edição brasileira do One Ride reuniu 50 motociclistas que saíram da concessionária da marca, na zona sul de São Paulo, em direção ao Parque de Aventura Monjolinho, na cidade de Socorro, SP. Foram 400 km de estrada em um belo domingo ensolarado.

LEIA MAIS: Uma semana com a Royal Enfield Classic

O One Ride está em sua oitava edição pelo mundo, sempre no segundo domingo de abril, e este ano aconteceu simultaneamente em 28 países, com o mote “Ride As One”. Além dos 219 rides promovidos na Índia em mais de 119 cidades, outros locais que receberam o One Ride foram Milwaukee, nos Estados Unidos, Leipzig, na Alemanha, Barcelona e Madri, na Espanha, Milão e Turim, na Itália, Porto e Lisboa, em Portugal, cidade do Kuwait, no Kuwait, Medellín e Bogotá, na Colômbia, e Hetauda, no Nepal.

LEIA MAIS: A Harley-Davidson Fat Bob mudou (muito) para melhor. Saiba mais detalhes

Eu acompanhei o grupo brasileiro em uma Royal Enfield Classic 500 novinha, que havia acabado de ser incorporada à frota de imprensa. A subsidiária brasileira montou no local, que conta com atividades como rafting e arborismo, um test-ride para que o público pudesse conhecer e experimentar os modelos da marca. Um dia de lazer em grupo com sua motocicleta é exatamente o que a Royal Enfield pretende com o One Ride. Ano que vem tem mais.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!