Utilitário esportivo inglês vem com motor de 240 cavalos, câmbio automático de 9 marchas e tração integral

O Falando de Carro estreia uma coluna semanal no iG Carros com um dos modelos mais pedidos no You Tube, o Range Rover Evoque. O SUV já não é novidade, mas sabemos que ainda é sonho de muitos e o design marcante ainda causa suspiros. Atualmente, o Evoque é fabricado no Brasil, mais precisamente em Itatiaia (RJ). Desde quando foi nacionalizado, algumas versões foram perdidas e hoje a Dynamic é a mais cara à venda no Brasil.

LEIA MAIS: Land Rover Discovery Sport fica mais atraente e econômico com novo 2.0 diesel

Custando R$ 252 mil, a versão avaliada do Range Rover Evoque foi a Dynamic, com uma bela configuração, cinza de teto com detalhes em black piano e interior vermelho. O modelo é completo, conta com ar condicionado digital de duas zonas, sistema de “Head-Up Display”, bancos com ajustes elétricos com memória, faróis com lâmpadas de xenônio, partida no botão e sistema de entretenimento da Jaguar, com som Meridian, de alta-fidelidade. 

O conjunto mecânico do Range Rover Evoque não mudou muito desde seu lançamento. Ainda vem com motor 2.0 turbo, de quatro cilindros, de 240 cavalos de potência,  que funciona com câmbio automático, de 9 marchas e start/stop. O consumo, porém, não é dos melhores do segmento. De acordo com os números do Inmetro, o SUV faz uma média de 7 km/l na cidade e, na estrada, não passa dos 12 km/l.

Linhas que não envelhecem

Range Rover Evoque Dynamic: pegada esportiva, tanto por fora quanto por dentro com seu estilo atemporal
Renato Maia/Falando de Carros
Range Rover Evoque Dynamic: pegada esportiva, tanto por fora quanto por dentro com seu estilo atemporal

A condução do carro agrada, é um SUV relativamente confortável para andar na cidade, estável em estradas, mas as versões importadas eram melhores nesse quesito, já que contavam com ajuste de suspensão esportiva, que deixava o carro mais firme. De qualquer forma, o SUV chama mais atenção pelo luxo, acabamento e isolamento acústico.

LEIA MAIS: Range Rover Velar chega ao Brasil em outubro, a partir de R$ 291 mil

Mesmo sendo um carro lançado há cinco anos, o Evoque ainda se porta como um veículo atual. Passou por uma atualização estética bem sutil, que ajudou o carro a se manter como um dos carros mais desejados do País

Hoje a briga do Range Rover Evoque com seus rivais é dura. Temos Lexus NX200t, Volvo XC60, BMW X4 e Mercedes GLC. Mesmo com todos esses concorrentes, a Land Rover disputa mais a briga com o sueco XC60, que acabou de ganhar uma nova geração.

LEIA MAIS: Land Rover Discovery é perfeito para famílias com espírito aventureiro

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.