Quando pensamos em carros de luxo, uma das primeiras marcas que lembramos é a Mercedes-Benz. De fato, o modelo que vamos mostrar hoje na coluna Falando de Carro prova que isso faz total sentido. O Mercedes E250 Exclusive conta com excelente acabamento, estilo e, sobre tudo, muita tecnologia. Vendida atualmente por R$ 340.000, a versão mais cara da marca a venda no Brasil, antes das versões AMG, pode até (quase) dirigir sozinha.

LEIA MAIS: Peugeot 3008: assista ao vídeo com detalhes do novo SUV

A tecnologia do Mercedes E250 chega a impressionar em primeiro momento, mas com o tempo, se torna um item muito divertido e viciante de utilizar. Basta os sistemas de alerta de colisão, assistentes de faixas e o piloto automático estarem ativos, que o carro começa a andar sozinho. É importante dizer que ele não vai te levar de um destino ao outro, mas tanto nas estradas, quanto no trânsito do dia a dia andará sem precisar acelerar, frear ou virar o volante. Em algumas curvas mais fechadas, porém, o carro não consegue fazer sozinho, por isso pede para ficar sempre com as mãos próxima ao volante.

LEIA MAIS: Mercedes entra no mundo dos hipercarros com o novo Project One

Show de tecnologia

Mercedes E250 Exclusive:  versão mais luxuosa da linha vem com a tradicional estrela de três pontas no capô
Renato Maia/Falando de Carros
Mercedes E250 Exclusive: versão mais luxuosa da linha vem com a tradicional estrela de três pontas no capô

Além do sistema de direção semiautônoma, o acabamento do E 250 impressiona. Entre outros detalhes, conta com bancos, portas e console revestidos de couro, ar condicionado de três zonas, bancos elétricos, teto solar e um pacote de luzes ambiente  a escolha do freguês, basta escolher a cor preferida no computador de bordo.

LEIA MAIS: Range Rover Evoque Dynamic é o SUV com pegada esportiva 

Traseira vem com detalhes cromados, dupla saída de escape e lanternas com LED no lugar de lâmpadas convencionais
Renato Maia/Falando de Carros
Traseira vem com detalhes cromados, dupla saída de escape e lanternas com LED no lugar de lâmpadas convencionais

Na parte mecânica, o Mercedes E 250 usa motor 2.0 turbo, de 211 cavalos e 35,7 kgfm de torque máximo, com 0 a 100 km/h em 6,9 segundos. No sistema de transmissão, o câmbio é automático, de 9 marchas. Outro ponto positivo na condução é o conforto. Muito silencioso e com suspensão bem acertada, o E 250 absorve bem os buracos e o isolamento acústico também agrada. Tanto na cidade, quanto na estrada, muitas vezes ouvimos apenas o rolar dos pneus, já que nem o motor escutamos trabalhando.

Para completar, o pacote exclusive conta com a parte frontal diferenciada. A grade frontal conta com detalhes cromados, no estilo da Classe S, assim como o logo da Mercedes fica posicionado em cima do capô, remetendo aos tradicionais carros da marca. Na parte traseira, o que chama a atenção no Mercedes E250 são as lanternas no estilo Star Dust, que simulam a poeira estrelar, com vários pontos brilhantes. Confira nosso vídeo acima, onde mostramos todos os detalhes do C250 Exclusive.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!