De todas as versões da nova geração do Honda Civic, uma chama atenção dos entusiastas, mesmo sendo a mais simples. Trata-se da versão Sport, com câmbio manual de seis marchas, com engates sempre precisos e curtos.

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Por R$ 87.900, o sedã entrega o necessário para um carro completo, mas continua bem distante dos bons itens de série da versão Touring. O que agrada no Honda Civic Sport manual é justamente o câmbio de seis marchas e a agilidade que o carro mostra numa tocada mais animada, principalmente numa estrada cheia de curvas. 

A boa combinacão do câmbio manual com o  motor 2.0 Flex, de 155 cavalos de potência e 19,5 kgfm de torque máximo, realmente agrada. De acordo com a Honda, a configuração faz o sedã acelerar de 0 a 100 km/h em animadores 10 segundos.

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Esse tipo de câmbio vive uma fase de transição no Brasil. Apesar de muitos ainda gostarem deste tipo de condução, onde temos o carro mais “na mão”, o aumento da frota e, sem dúvida, do trânsito, faz as caixas automáticas ganharem cada vez mais espaço, principalmente pelo conforto.

Honda Civic Sport: versão mais em conta tem pegada esportiva  e mostra bom acerto do câmbio manual com o motor 2.0
Renato Maia/Falando de Carros
Honda Civic Sport: versão mais em conta tem pegada esportiva e mostra bom acerto do câmbio manual com o motor 2.0

Andando com o Civic Sport manual, notamos que o carro é mais solto que CVT, sem contar que é de longe o sistema de transmissão que aproveita mais o motor. A relação é curta nas primeiras marchas, sendo a quinta e a sexta mais longas, privilegiando o consumo em estradas. Mesmo assim, o consumo é bem parecido com o das versões com caixa automática CVT.  A vantagem do manual é que o carro fica mais esperto, principalmente em ultrapassagens e algumas saídas mais rápidas.

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Na parte estética, o Civic Sport tem alguns pontos exclusivos, como a grade frontal pintada de preto brilhante e as rodas escurecidas. Por dentro, nada remete a uma versão mais esportiva, já que, na realidade, a versão Sport é a mais simples da linha.

Simplicidade

Traseira arrojada do Civic combina com o apelo esportivo da versão Sport, que evita mostrar detalhes cromados
Renato Maia/Falando de Carros
Traseira arrojada do Civic combina com o apelo esportivo da versão Sport, que evita mostrar detalhes cromados

Mesmo “simples”, o Civic Sport conta com ar condicionado digital, central multimídia com conexão USB, freio de estacionamento eletrônico com auto hold , comandos no volante e luzes diurnas de LED.

Como sabemos, a décima geração do Honda Civic mudou completamente. Passa a usar uma única plataforma para todas as versões do carro em todo o mundo, isso ajuda muito a estarmos mais próximos do que a Honda oferece de melhor em outros mercados.

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