Lançado em 2017, mas como modelo 2018, o Fiat Argo chegou ao mercado para substituir o Punto e algumas versões do Palio. De início, o carro não representou bons números de vendas, mas hoje já está entre os 10 carros mais vendidos no país. Entre as várias versões que estão disponíveis para o novo hatch, destacamos a 1.3 Drive, com câmbio manual.

LEIA MAIS: Mercedes-Benz GLC 43 transborda luxo e esportividade

O novo motor 1.3 FireFly gera até 109 cavalos quando abastecido com etanol e, ao contrário dos motores atuais, conta apenas com 8 válvulas, o que ajuda no consumo e também na agilidade em baixas rotações. Com gasolina, o consumo urbano do Fiat Argo fica na casa dos 10 km/l e na estrada bate os 14 km/l. 

LEIA MAIS: Honda Fit EXL vai além de uma reestilização superficial

O Fiat Argo estreia uma nova fase da Fiat, com linhas mais modernas. Por isso, o modelo tem um estilo agressivo. A versão 1.3 Drive que aparece no vídeo conta com todos os opcionais, o que bate os R$ 58.400. O modelo está equipado com faróis de neblina, rodas de liga leve, sensor de estacionamento, retrovisores elétricos e câmera de ré.

Por dentro, o Argo tem console envolvente, com várias texturas e um pouco da arquitetura do Fiat Toro.  Também percebemos que a central multimídia e os comandos de ar condicionado ficam posicionados do mesmo jeito. O painel de instrumentos também é o mesmo que a Fiat usa em praticamente 100% dos seus novos modelos. O mostrador monocromático tem informações do computador de bordo, velocímetro digital, mídia, entre outros itens.

Faltam equipamentos

Fiat Argo: boa lista de itens de série está entre os principais atrativos do hatch compacto
Renato Maia/Falando de Carros
Fiat Argo: boa lista de itens de série está entre os principais atrativos do hatch compacto

O único ponto negativo do Argo é que o modelo não possui GPS integrado, isso em nenhuma versão. O motivo é simples, muitas pessoas não usam o sistema padrão e com a compatibilidade do Android Auto, o usuário pode usar o Google Maps ou Waze, direto na central multimídia.

LEIA MAIS: Jeep Compass Longitude Flex: como anda a versão que mais vende?

Dinamicamente, o Fiat Argo agrada em quase tudo, é um carro estável, boa rigidez de carroceria, mas ao mesmo tempo, percebemos que seu concorrente, o novo Polo, ganha nesse quesito. Porém, o Argo tem muito mais itens do que o hatch da marca alemã.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!