Fiat Argo Trekking 2021: novo logo da marca na grade dianteira está entre as poucas mudanças no modelo
Renato Maia/Falando de Carro
Fiat Argo Trekking 2021: novo logo da marca na grade dianteira está entre as poucas mudanças no modelo

As versões com apelo aventureiro sempre foram bem aceitas pelo mercado brasileiro e a Fiat sabe muito bem aproveitar essa moda. Desde o lançamento da linha Adventure nos anos 90, a marca italiana foi a que mais se deu bem com isso e desde então, não abandou suas versões.

O modelo da vez é o Fiat Argo Trekking 2021 , que conta com algumas modificações que vão além do visual para atender quem precisa de um hatch, mas usa o carro em ruas de terra. A versão Trekking do Fiat Argo conta com suspensão mais rígida e que aumenta o vão livre do solo, mas mantendo o hatch sempre estável e facilitando passar em valetas e buracos com mais facilidade.

Além disso, o hatch com apelo aventureiro também conta com pneus mistos mais voltados para a terra, que melhora e muito a condução do carro em estradas de cascalho. Pode parecer pouca coisa, mas essas duas mudanças, fizeram muita diferença para dirigir o carro em ruas não asfaltadas.

Esteticamente o Fiat Argo Trekking conta com kit visual semelhante ao do Argo HGT, com apliques nas caixas de roda, difusor traseiro com escapamento aparente e faróis com luzes de posição em LED. Também se destacam alguns adesivos em alusão à versão e retrovisores e teto pintados em preto contempla o pacote na linha Trekking .

Na parte interna, o modelo aventureiro da Fiat tem apenas bancos exclusivos. No mais, tudo é igual aos demais modelos do Argo. E no conjunto mecânico, o carro pode ser equipado com motor 1.3 FireFly flex , de até 109 cavalos e câmbio manual, de 5 marchas, ou 1.8 E.torQ , automático, de até 139 cavalos . Atualmente, a versão parte de R$ 70 mil e pode bater os R$ 90 mil com todos os opcionais incluídos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!