Honda Accord híbrido pode fazer até 17,6 km/l na cidade e 17,1 km/l na estrada, de acordo com a fabricante
Renato Maia/iG
Honda Accord híbrido pode fazer até 17,6 km/l na cidade e 17,1 km/l na estrada, de acordo com a fabricante

A Honda apresenta oficialmente o novo Accord e:HEV, seu primeiro híbrido no Brasil. A novidade chega ao país por R$ 299.900. Curioso é que o modelo vem com dois motores elétricos e um a combustão. Com isso, consegue ser mais econômico que alguns compactos 1.0. Durante nossos testes, atingimos 23 km/l na cidade e 19 km/l na estrada.

Apenas com tração dianteira, o carro tem motor elétrico independente, de 184 cavalos de com 32,1 kgfm de torque máximo, além de um motor 2.0 de 145 cv, com 17,8 kgfm de torque. De acordo com a Honda , o modelo não conta com uma transmissão especifica, eles chamam todo o sistema de e-CVT.

Por fim, há um segundo motor elétrico que trabalha em conjunto com o motor a combustão para recarregar as baterias para o primeiro motor elétrico mais potente. Este motor elétrico também pode trabalhar com motor 2.0 em alguns momentos.

O sistema é tão diferente que o conjunto a combustão pode desacoplar do motor elétrico e rodar apenas com o motor 2.0, sem nenhum tipo de auxilio dos motores elétricos. Com isso, o conforto ao rodar é muito prazeroso.

É notável que o novo Accord híbrido não foi desenvolvido para alto desempenho, mas para uma condução tranquila, confortável e extremamente econômica. De acordo com a Honda, o modelo faz uma média de 17,6 km/l na cidade e 17,1 km/l na estrada.

Entre os itens de série, o Accord híbrido conta com head-up display , painel de instrumentos com tela de LCD, central mulitidia com Apple CarPlay e Android Auto, carregador sem fio , bancos em couro com ajuste elétrico e ventilação e partida remota.

O espaço interno é outro ponto forte do Accord . O sedã consegue levar 4 ocupantes com extremo conforto e espaço e o porta-malas com mais de 55 litros não foi afetado pelas baterias, desta forma, o espaço interno segue o mesmo da versão a combustão.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!