Modelos da Alfa Romeo e Fiat, em perfeito estado, ficam estacionados lado a lado em um galpão no interior de São Paulo
Renato Bellote/iG
Modelos da Alfa Romeo e Fiat, em perfeito estado, ficam estacionados lado a lado em um galpão no interior de São Paulo

A Alfa Romeo tem uma história bastante rica. Fundada em 1910 foi uma das
precursoras do automobilismo e da tecnologia automotiva. A marca de Milão se tornou conhecida além da Itália com seus carros vermelhos e muita paixão envolvida.

LEIA MAIS: Alfa Romeo 2.300: assista ao vídeo do sedã nacional com apelo esportivo

Um dos seus personagens mais conhecidos – e que sempre teve um respeito muito grande pela marca – foi Enzo Ferrari. No início de sua carreira trabalhou como mecânico e piloto, se destacando pelo arrojo e determinação atrás do volante.

O automobilismo, vale ressaltar, sempre esteve presente com uma trajetória vitoriosa. A primeira conquista da Fórmula 1 foi da Alfa Romeo . Durante as décadas de 60 e 70 se destacou também em outras categorias, com especial atenção para os protótipos da corridas de longa duração.


Um dos modelos mais icônicos nesse sentido foi o Alfa Romeo GTA , que trazia
carroceria toda de alumínio, sendo que o A se referia ao alívio de peso. Além disso o metal leve também estava presente no bloco do motor, bem como as rodas de magnésio cheias de estilo.

No Brasil a marca chegou na década de 60. Mas foi nos anos 70 que lançou seu produto mais simbólico: o 2300. O sedã luxuoso estava muita à frente da concorrência trazendo freios a disco nas quatro rodas, transmissão de cinco marchas e conforto de sobra, além de uma legião de fãs. 

Um deles é o Marcelo Paolillo que possui nada menos do que quatorze exemplares de todas as fases do modelo no país. A paixão se estende também por exemplares importados e modelos da Fiat, dos anos 70 aos anos 2000.

LEIA MAIS: Pioneiro, Fiat 147 a álcool comemora 40 anos do início da produção em série

Por essa razão, juntamente com alguns amigos, resolveu criar a Confraria 2300. A coleção envolve veículos, memorabilia e, especialmente, muita paixãopor modelos da Alfa Romeo e Fiat . Estive por lá e mostro tudo em detalhes para vocês. Seguimos firmes na quarentena.
.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!