Fãs de carros transformam peças em objetos de decoração

De um simples abajur a sofás, camas e até mesa de bilhar, veja como é possível levar sua paixão automobilística para dentro de casa

Karina Simões | 25/10/2013 10:31

Mais do que um simples meio de transporte, veículos têm o poder de despertar verdadeiras paixões. E não adianta, quem tem a graxa correndo nas veias arrumará uma maneira de trazer o e espírito das pistas para dentro de casa, literalmente. Um exemplo disso são as excêntricas (e valiosas) peças de decoração que iG reuniu nesta galeria.

O curioso é que neste mercado encontramos de tudo: há quem pague verdadeiras fortunas para se ter um sofá com a traseira de um Cadillac de 1959, ou um porta TV que utiliza a carreceria de um Porsche Carrera (de verdade) como base. Alguns designers, inclusive, mantêm as rodas, pneus, discos de freio, tudo restaurado e intacto. Além disso, faróis e lanternas estão em perfeito funcionamento e há a opção de escolher um modelo automatizado (veja link).

As excentricidades não param por aí. Uma Ferrari prestes a virar sucata foi transformada no “recheio” de uma mesa de centro nas mãos do designer francês Charly Molinelli. Já a empresa Car Pool Tables é especializada em transformar carros clássicos em mesas de bilhar.

Enquanto isso, a Sweet Sofa recorta as carrocerias de diversos modelos e aproveita a dianteira e a traseira para fazer belíssimos (e caros) jogos de sofá. Dependendo do modelo, cada peça pode ultrapassar os US$ 25 mil, cerca de R$ 55 mil (sem contar os impostos e taxas). Os ateliês de design mais parecem oficinas, com partes da carroceria, para-choques, faróis e lanternas por toda a parte.

Cafeteira V8

Além de inusitado, esse tipo de decoração acaba sendo inviável para quem não tem rios de dinheiro. Porém, paixão é paixão e independe da condição financeira, por isso é possível se inspirar e fazer algo que caiba dentro da sua realidade, como, por exemplo, utilizar algumas peças em objetos mais simples.

Uma poltrona pode ser criada a partir de um capô de fusca, ou aqueles amortecedores que não prestam mais podem dar vida a uma bela luminária. Além disso, pneus ganham nova função como pufes e rodas podem se tornar mesas cheias de estilo. No entanto, há opções mais caras, como os blocos de motor que viram bases de mesa. Os ingleses da Engine Coffee Tables têm até um motor de Fórmula 1 em sua coleção.

Por falar em café, os que são também apaixonados pela bebida sonharão em ter uma das belas máquinas de expresso vendidas pela Expresso Veloce. Com desenho inspirado em motores V8, V10 e V12 elas chegam ao cúmulo de utilizar os “canos de escapamento” para tirar um belo cappuccino, servido em xícaras que imitiam pistões. Utilizando materiais caros como titânio, alumínio e magnésio, as máquinas são produzidas em número limitado.

Agora, se você não se satisfazer em ter uma parte de sua paixão dentro de casa ainda resta a opção de um dos fãs mostrados no álbum, que pendurou sua moto preferida na parede da sala, uma espécie de quadro de três dimensões. Como se vê, vale tudo, menos dar partida na “decoração”.

PESQUISE CARROS

RANKING

Veículos mais vendidos - junho de 2014

Pos. Modelo Vendas
Fiat Palio 14.080
Volkswagen Gol 13.167
Chevrolet Onix 10.993
Ford Fiesta 10.701
Fiat Strada 10.561
Hyundai HB20 9.528
Fiat Siena 8.544
Fiat Uno 7.580
Chevrolet Prisma 7.219
10º Volkswagen Voyage 6.953

© Copyright 2000-2013, Internet Group - Portais: iG e iBest

Topo