Sedã é o primeiro com a nova plataforma global da marca japonesa. Novo desenho deixou o carro um pouco maior

A Subaru  mostra a nova geração do sedã Impreza , uma das principais atrações do Salão de Nova York (EUA), que será aberto ao público entre os dias 25 de março e 3 de abril. O carro torna-se o primeiro a usar a nova plataforma global da Subaru , que irá lançar outros modelos com a mesma base.

Na comparação com o Impreza anterior, a estrutura ficou 70% mais rígida, de acordo com a fabricante, que ainda informa que o centro de gravidade está ainda mais baixo, contribuindo com a estabilidade nas curvas.

O tamanho do Impreza também mudou. A distância entre-eixos ficou 25 mm maior e o novo desenho da carroceria deixou o interior mais espaçoso. Além disso, o comprimento foi alongado em 41 mm, a largura em 38 mm e a altura reduzida em 10 mm.

Há também novos sistemas multimídia, com telas coloridas e sensíveis ao toque, o que inclui sistema de navegação por satélite (GPS). Acima delas fica um outro mostrador que informa sobre autonomia e a temperatura da água e do óleo do motor.

Consultada, a assessoria de imprensa da Subaru no Brasil informou que ainda não há previsão de trazer o novo Impreza ao Brasil. Ainda disseram que o carro também não deverá ser mostrado no Salão do Automóvel, em São Paulo, entre os dias 10 e 20 de novembro. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.