Picape recebe mudanças no desenho e novos equipamentos para se fortalecer no segmento que promete boas novidades

A Ford apresenta a versão renovada da picaper média Ranger , que começa a chegar às lojas apenas em maio por preços que partem de R$ 129.900, valor sugerido para a versão XLS, com motor 2.2, a diesel, de 160 cv e câmbio manual de seis marchas. Na lista de equipamentos, o modelo mais em conta também vem bem equipado. Entre ouutros itens, há 7 airbags, controles eletrônicos de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, controle de descida, tela multimídia de  4 polegadas, ar-condicionado e rodas de aro 17 polegadas. Como opcional, a Ford oferece câmbio automático de seis marchas.

A versão topo de linha é a Ranger Limited 3.2 a diesel, de 200 cv, com tração 4x4 e câmbio automático de seis marchas, a partir de R$ 179.900. Destaca-se por vir com equipamentos sofisticados, como piloto automático adaptativo, camera de ré, multimídia Sync com GPS, tela sensível ao toque de 8 polegadas, bancos revestidos de couro com regulagem elétrica para o motorista, sensor de chuva, capota marítima e rodas de aro 18 polegadas. 

Ainda faltam ser divulgados os detalhes, preços equipamentos das versões com motor flex e também da intermediária XLT a diesel , o que será feito na semana que vem, de acordo com a fabricante. Porém, durante a apresentação da picape à imprensa, explicaram que os motores a diesel ganharam algumas mudanças, como o emprego de novos bicos injetores, turbocompressores e cilindros para reduzir não apenas o consumo (em cerca  de 15%) mas também o nível de vibração

 Na parte da frente da picape, a  Ford adota faróis com desenho afilado, no qual se destacam os projetores internos. Na versão das fotos da galeria acima, também merecem destaque os para-choques e faróis de neblina com novo formato. O  interior mudou bastante, seguindo o padrão adotado nos modelos  Fusion  e  Focus. A reportagem de iG Carros participa do teste drive da nova Ranger e, logo mais, publicaremos as nossas impressões ao dirigir e mais detalhes sobre a renovada picape da Ford.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.