Versão mais em conta tem motor 1.4 turbo e tração dianteira

A Audi começa a vender oficialmente a versão nacional do crossover Q3 por preços que partem de R$ 142.990, valor que corresponde ao modelo Attraction  com tração dianteira e motor 1.4 de 150 cv que funciona com câmbio de seis marchas, com dupla embreagem.  Em seguida, com o mesmo conjunto mecânico, vem o Q3 Ambiente , de R$ 153.990.

 O Q3 tem como principais concorrentes os modelos BMW X1 e Mercedes-Benz GLA . A linha 2016 traz algumas atualizações no estilo do Q3 . Agora, os faróis foram redesenhados e vêm de série (em todas as versões), com tecnologia xênon plus, além de luzes de condução diurna de LEDs. Uma interessante mudança é a alteração da posição do farol auxiliar de neblina. Ele sai da parte inferior do pára-choque, e vai para dentro da unidade ótica do farol baixo.

 A versão 1.4   Attraction traz de série itens como ar-condicionado, bancos de couro, computador de bordo, sensores de luz e chuva e volante esportivo com hastes para trocas de marchas sequenciais. 

Entre os principais itens de segurança, a versões 1.4 Attraction vêm com airbags frontal, lateral dianteiro e de cabeça, assistente de partida em aclives, controle eletrônico de estabilidade (ESP), faróis de xênon com ajuste automático de altura, lanternas traseiras de LEDs, freio de estacionamento eletromecânico e sensor de estacionamento traseiro, entre outros.

 A versão 1.4  Ambiente se diferencia da  Attraction pela utilização de ar-condicionado automático, porta-malas com acionamento elétrico, espelho interno antiofuscante, teto solar panorâmico, controle de cruzeiro e espelhos retrovisores externos com ajuste elétrico e rebatimento. A versão Ambition começa a ser vendida apenas no segundo semestre.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.