Sucessor do cupê 1M conta com motor 3.0 biturbo de 370 cv

Quando a BMW  lançou o cupê 1M em 2010, não esperava que fosse fazer tanto sucesso. Com a chegada do Série 2 , aproveitaram para voltar a ter um cupê esportivo mais barato com o lançamento do M2 . Chega às lojas a partir de R$ 379.950, consideravelmente mais barato do que os R$ 439.950 do M3 .

Se falamos em BMW M , é de se esperar que seja um carro de respeito, com desempenho digno de um esportivo. O M2 não decepciona, equipado com o motor 3.0 biturbo de 370 cv e 47,3 kgfm de torque, aliado ao câmbio automatizado de dupla embreagem e sete marchas.. É o suficiente para que acelere de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos e vai continuar acelerando até os 250 km/h, quando o limitador entra em ação. O M3 , com seus 431 cv, é apenas 0,2 segundos mais rápido.

Como todo carro que passa pelas mãos da preparadora oficial da BMW , o M2 ganhou um kit aerodinâmico mais agressivo, como os vincos dos para-choques e a nova grade dianteira. Recebeu uma pequena e discreta asa traseira e difusor de ar inferior. As rodas de liga leve de alumínio são de 19 polegadas e usam pneus Michelin Pilot Super Sport 245/35 ZR na frente e 265/35 ZR na traseira. Mexeram pouco no interior, utilizando acabamento em couro escuro Dakota e bancos do tipo concha.

Iremos participar do test-drive na Fazenda Capuava e, em breve, você poderá ler nossas impressões do cupê aqui em iG Carros .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.