Com motor 1.8 atualizado, Fiat Toro 2018 perde o tanquinho de partida a frio. Mas ficou até R$ 1.930 mais cara
Divulgação
Com motor 1.8 atualizado, Fiat Toro 2018 perde o tanquinho de partida a frio. Mas ficou até R$ 1.930 mais cara

Prevista para chegar às concessionárias nos próximos dias, a Fiat Toro 2018 tem como principal novidade a atualização de seu motor 1.8 E.torQ Flex. Passa a contar com as mesmas mudanças utilizadas na linha 2017 do Jeep Renegade, perdendo o tanquinho de partida a frio, mais torque em baixa rotação, start-stop para economia de combustível e função Sport. Aproveitaram para reajustar os preços, que vão de R$ 87.790 a R$ 129.990.

LEIA MAIS: Fiat Strada terá mais uma reestilização e projeto da nova geração é adiado 

Segundo as informações obtidas pelo site Autos Segredos, a Fiat Toro 2018 chega as concessionárias ainda nesta semana. A versão básica Freedom 1.8 AT6 passou de R$ 85.860 para R$ 87.790, uma diferença de R$ 1.930. O outro modelo a gasolina, com motor 2.4 TigerShark, ficou R$ 60 mais cara, agora custando R$ 98.790. A Toro Freedom 2.0 diesel custa R$ 103.790 com tração dianteira e R$ 111.990 na versão 4x4, ambas com câmbio manual de seis marchas. Se acoplar a caiuxa automática de nove marchas, o preço passa para R$ 116.990 (o único sem aumento). Por fim, a versão topo de linha Volcano 2.0 AT9 custa R$ 129.990.

Traseira continua sem mudanças e mantém o estilo arrojado que inclui a tampa traseira aberta para os lados
Divulgaçãoo
Traseira continua sem mudanças e mantém o estilo arrojado que inclui a tampa traseira aberta para os lados

A Fiat está, aos poucos, tirando de linha o 1.8 E.torQ com tanquinho de partida a frio. Depois do Jeep Renegade estrear a versão atualizada do motor, foi vez da Toro . Gera 139 cv e 19,3 kgfm de torque e tem um coletor de admissão variável, favorecendo o torque abaixo dos 4.000 giros. Conta também com a função Sport, que muda a calibração da injeção eletrônica e as respostas do acelerador, além de deixar a direção mais pesada.

LEIA MAIS: Fiat Toro 2.4 flex Freedom faz esquecer das versões com motor 1.8 

O que mais mudou na Toro 2018

Para melhorar seu nível de consumo, recebeu o sistema start-stop, desligando o motor durante paradas. Pode ser que, assim, a Toro 1.8 finalmente consiga ter um consumo mais baixo do que o 2.4 TigerShark (mais potente, só que com rendimento energético semelhante). Números de consumo ainda não foram revelados, mas espere por uma leve melhora. O 1.8 anterior rendia 8,3 km/l na cidade e 10,5 km/l na estrada, com gasolina.

Com mais de um ano de vida, a Toro retira a versão Opening Edition das concessionárias, substituído pelo kit Road. Oferece itens bem semelhantes de design, com bancos exclusivos, acabamento vermelho nas saídas de ar, grade frontal na cor preta brilhante e soleira metálica. Basicamente, só perde o logo Opening Edition, substituído pelo Road, e o bordado no banco. Kit Road custa R$ 8.900.

LEIA MAIS: Fiat aumenta preços de quase toda a linha, Confira a nova tabela da fabricante

Confira os preços da Fiat Toro 2018:

Modelo

Preço anterior

Preço atual

Diferença

Toro Freedom 1.8 AT6

R$ 85.860

R$ 87.790

R$ 1.930

Toro Freedom 2.4 AT9

R$ 98.730

R$ 98.790

R$ 60

Toro Freedom 2.0 MT6 4x2

R$ 102.210

R$ 103.790

R$ 1.580

Toro Freedom 2.0 MT6 4x4

R$ 110.930

R$ 111.990

R$ 1.060

Toro Freedom 2.0 AT9 4x4

-------------------

R$ 116.990

------------

Toro Volcano 2.0 AT9 4x4

R$ 128.950

R$ 129.990

R$ 1.040

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!