Chevrolet Cobalt 2018 ganha nova cor metálica  Cinza Satin Steel entre as principais novidades do sedã
Divulgação
Chevrolet Cobalt 2018 ganha nova cor metálica Cinza Satin Steel entre as principais novidades do sedã

A GM começa a vender a linha 2018 do sedã Chevrolet Cobalt com nova opção de cor (Cinza Satin Steel) e mais itens de segurança em todas as versões. Começa com as novas ancoragens para fixar cadeiras infantis que vão instaladas no banco traseiro. Uma delas é do tipo Isofix, que permite a fixação de cadeirinha compatível diretamente em engates soldados à carroceria, posicionados na base dos assentos laterais traseiros.

LEIA MAIS: Chevrolet Prisma 2018 fica mais caro e com nova cor metálica. Saiba mais

undefined
Divulgação

Cadeirinhas com sistema Isofx agora podem ser instalada no sedã Cobalt da linha 2018

Com o sistema Isofix a cadeirinha é instalada de maneira mais rápida  que o processo convencional, que utiliza o cinto de segurança do veículo para a amarração. Já o Top Tether funciona como ponto adicional de ancoragem na parte superior, aumentando a eficiência do conjunto. Ainda entre as novidades da linha 2018, o Chevrolet Cobalt passa a ter novo posicionamento dos logos de identificação do nome do carro e da versão na base da tampa traseira. A partir de agora, o nome do carro fica na esquerda, e o da versão, na direita. Essa mudança segue o padrão global da Chevrolet. A GM ainda não informou o preço do sedã da linha 2018, mas deverá ter valores parecidos com os da linha 2017 que partem de R$ 62.990.

LEIA MAIS: Chevrolet Cobalt evolui na briga com os principais concorrentes. Veja avaliação

Motor 1.8 mais eficiente

Na traseira além da nova disposição dos logotipos, o sedã ganhou luz de neblina embutida no para-choque
Divulgação
Na traseira além da nova disposição dos logotipos, o sedã ganhou luz de neblina embutida no para-choque

A partir de agosto último, o sedã Cobalt passou a ter mudanças no motor como parte das novidades da linha 2017. O 1.8 ficou 36 kg mais leve  e foi atualizado para a versão SPE/4, de 111 cv e 17, kgfm a 2.600 rpm, que pode trabalhar tanto com câmbio manual quando com automático, sempre de seis marchas.  Com as melhorias, o consumo foi reduzido, ficando em  15,1 km/l na estrada e 12,1 km/l na cidade, com gasolina, usando o câmbio manual de seis marchas, uma melhora de 21%. Se usar etanol, muda para 10,4 km/l em trecho rodoviário e 8,3 km/l na cidade. Com a transmissão automática, faz 14,4 km/l na estrada e 11,1 km/l na cidade, com gasolina.

LEIA MAIS: Conheça 5 semionovos, com bastante espaço, que custam até R$ 50 mil

O Chevrolet Cobalt é oferecido a partir da versão LTZ, que conta com ar-condicionado, faróis de neblina, trio elétrico, sensor de estacionamento, computador de bordo, rodas 15” de alumínio, central multimídia MyLink 2 com tela de 7 polegadas sensível ao toque e integração com celulares Android e iOS, direção elétrica progressiva, e volante multifuncional. Na Elite vem ainda com câmera de ré, sensor de chuva e crepuscular e rodas 15” de alumínio com desenho exclusivo.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!