VW Polo feito no Brasil vem com a frente com apelo um pouco mais esportivo, principalmente na versão Highline
Divulgação
VW Polo feito no Brasil vem com a frente com apelo um pouco mais esportivo, principalmente na versão Highline

Após muito mistério, principalmente sobre seu design dianteiro, a Volkswagen revela a nova geracão VW Polo nacional e detalhes de todas as suas versões que começam a chegar às lojas em novembro. O hatch é o primeiro de quatro novos modelos que chegarão ao Brasil nos próximos anos, e parte de R$ 49.990 com motor MPI 1.0 e câmbio manual de cinco marchas. Os principais alvos da Volkswagen são Chevrolet Onix, Hyundai HB20, Fiat Argo, Citroën C3, Peugeot 208 e, a partir de 2018, o Toyota Yaris.

LEIA MAIS: Novo Polo toma o poder no Game of Thrones da Volkswagen

Com mesmo pacote, porém equipado com motor 1.6 MSI, o VW Polo custará um pouco mais que a versão de entrada, saindo por R$ 54.990. O Polo Comfortline, com diversos itens que deixam o modelo mais requintado, custará R$ 65.190, enquanto a versão Highline, a mais completa, será vendida por R$ 69.190.

Como equipamentos de série, o Polo trará quatro airbags, Isofix, controle de tração e alerta de frenagem de emergência. O modelo mais básico também trará sistema de som convencional, porém, com conectividade Bluetooth e entrada USB. Esqueça janelas com vidros abertos por manivelas, pois o Polo virá equipado apenas com vidros elétricos nas quatro portas. Ar-condicionado completa o pacote conforto de todas as versões.

LEIA MAIS: Volkswagen Polo GTI de 200 cv é mostrado no Salão de Frankfurt


O Polo Comfortline surge mais completo, com freio a disco nas quatro rodas, volante multifuncional igual ao do Golf, faróis de neblina que acendem conforme o esterçamento do volante e central multimídia sensível ao toque. Há também sensor de estacionamento traseiro, retrovisores elétricos, apoio de braço e direção com ajuste de altura e profundidade A Volkswagen também integrou saídas de ar-condicionado para os ocupantes do banco traseiro. Nesta configuração, o Polo já aparece com rodas de liga leve aro 15. Neste caso, a motorização é 200 TSI, de 128 cv e 20,4 kgfm de torque, já com caixa automática, de seis marchas.

Por fim, a versão Highline traz todos os equipamentos mencionados anteriormente, com s hift paddles para a mudança de marchas, controle automático de velocidade, sensor de fadiga e luzes diurnas em LED.

LEIA MAIS: Volkswagen Polo é revelado e chega ao Brasil no 2º semestre

Você viu?

De acordo com a marca alemã, o VW Polo será um dos carros mais baratos de serem reparados do mercado brasileiro, atingindo a classificação 10 no levantamento do Car Group 2017. Além disso, as três primeiras revisões (10, 20 e 30 mil km) terão valor fechado em R$ 1 mil.

Nova família

Além do Polo hatch, a Volkswagen vai fabricar a versão sedã, o Virtus. O carro já está com lançamento confirmado para o início de 2018. Um pouco mais para frente, a marca alemã contará com mais um produto: o aguardado SUV compacto, antecipado pelo conceito T-Cross e que usará a mesma plataforma MQB-A0 da nova geração do Polo.

A partir dessa mesma base, a Volkswagen vai fabricar também uma picape inédita, que será produzida em Pacheco (Argentina), onde tem o apelido interno de "Bala de Prata" ao lado da Amarok e da SpaceFox.  Porém, tanto a caminhonete quanto o utilitário esportivo devem ser revelados apenas no segundo semestre do ano que vem. Veja abaixo como ficaram os preços da linha 2018 do Polo.

VW Polo 1.0 - R$ 49.990

VW Polo 1.6 MSI - 54.990

VW Polo 1.0 TSI -R$ 65.190

VW Polo 1.0 TSI Highline - R$ 69.190


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!