Chevrolet Onix 2019: versão Activ 1.4 foi a que recebeu as maiores mudanças visuais em relação à linha anterior
Divulgação
Chevrolet Onix 2019: versão Activ 1.4 foi a que recebeu as maiores mudanças visuais em relação à linha anterior

A GM apresenta a nova linha do hatch Chevrolet Onix 2019, o carro mais vendido do Brasil. Para começar, a lista de mudanças começa com as rodas de aro 15, pintadas de preto brilhante, nas versões Effect e Activ, cujas colunas centrais e retrovisores externos passam a ter o mesmo tom.

LEIA MAIS: Chevrolet Onix Activ surpreende pelo baixo consumo de combustível

Além disso, o Onix 2019  recebe novos detalhes de acabamento interior com apelo mais urbano, ressaltado pela nova cor de destaque, o cinza Dark Galvanized, aplicada aos incertos centrais do painel e das portas. Os revestimentos de bancos seguem o mesmo padrão escurecido e recebem detalhes com a nova cor.

Outra mudança é que os faróis passam a contar com lâmpadas do tipo Blue Vision nas versões LTZ e Effect. Essas versões também ganham novos revestimentos para os bancos.  Outras mudanças no Onix 2019 ficam por conta da câmera de ré na central multimídia, do assento traseiro central com apoio de cabeça e cinto de segurança três pontos além do sistema de iluminação do quadro de instrumentos e demais comandos da cabine em LED branco - igual ao do Chevrolet Cruze.

Para tornar as versões mais vendidas mais equipadas, o que as fazem ganhar apelo no mercado, o Onix 2019 mais em conta, o LT 1.0 com multimídia passa a ter também retrovisores externos com ajuste elétrico e nova moldura do console da alavanca do câmbio de seis marchas. Outra novidade é que o LT com motor 1.4 adiciona roda de alumínio aro 15 com acabamento exclusivo e grade com moldura cromada.

Nova geração a caminho

Chevrolet FNR-X Concept: frente do protótipo vai servir de inspiração para a nova geração do Onix
Divulgação
Chevrolet FNR-X Concept: frente do protótipo vai servir de inspiração para a nova geração do Onix

 A GM já prepara a nova geração do Onix, que deverá chegar ao mercado em 2020. Será fabricado em parceria com a SAIC, marca chinesa com a qual a Chevrolet tem aliança há 20 anos. O novo modelo faz parte do Projeto GEM (Global Emerging Markets), sigla que identifica os países onde os novos modelos serao vendidos.

LEIA MAIS: Fiat Argo 1.3 Drive trava briga acirrada com Chevrolet Onix 1.4 LTZ

Pelo o que  se sabe até agora, o novo Onix terá algusn traços herdados do protótipo FNR-X, mostrado no Salão de Pequim (China), no mês passado. Serão linhas que também serão adotadas em uma nova gama de modelos que será lançada até 2022.

Junto com os novos modelos, haverá também novos motores que começam a ser fabricados em Joinville (SC) a partir de meados de 2019. Na nova linha estará incluído o novo 1.0, de três cilindros, baseado no projeto da Opel  (agora percentente ao Grupo PSA).  A ideia da GM é ter uma arquitetura de baixo custo e fabricar em torno de 550 mil unidades por anon a América Latina. Veja como ficaram os preços da linha Onix 2019.

Onix 1.0 LT : R$ 48.150

Onix 1.4 Effect: 57.590

Onix 1.4 LTZ: 58.990

Onix 1.4 Activ: 62.490

LEIA MAIS: Chevrolet Onix e Volkswagen Polo: nem sempre o líder é o melhor

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!