Novo Honda HR-V com ares de cupê é visto camuflado antes da estreia, que no Brasil deverá acontecer apenas em 2022
Reprodução/Twitter
Novo Honda HR-V com ares de cupê é visto camuflado antes da estreia, que no Brasil deverá acontecer apenas em 2022


O Honda HR-V irá se tornar um SUV com jeito de cupê, assim como o rival VW Nivus. Com apresentação prevista no exterior para 2021, a nova geração do modelo foi flagrada em testes no Japão e teve as imagens publicadas no perfil "Date_aHikarin" do Twitter.


A camuflagem leve deixa evidente que o SUV compacto HR-V terá linhas bem semelhantes às do brasileiro Volkswagen Nivus. Detalhes marcantes do carro atual, como os faróis finos e as maçanetas das portas traseiras próximas à coluna "C" também estão presentes no protótipo da nova geração.

De acordo com o site japonês Creative 311 , o novo HR-V tem 4,350 m de comprimento, 1,785 m de largura e 1,600 m de altura, sendo um pouco mais longo, largo e mais baixo que o atual. O SUV deixou de lado a plataforma do Fit e passa a ser feito sobre uma nova base.


Com estas medidas, o novo HR-V ficará posicionado em tamanho abaixo do Toyota Corolla Cross, modelo que será produzido no Brasil a partir de 2021 e que tem 4,46 m de comprimento.

Lançado no mercado brasileiro em 2015, o Honda HR-V  chegou por aqui em sua segunda geração. Entre 1998 e 2006, o nome foi empregado em um SUV fabricado sobre a mesma base do hatch Logo, modelo compacto voltado para o mercado japonês.

Por causa da pandemia do novo coronavírus, os lançamentos de várias fabricantes estão sendo adiados e o mesmo deve acontecer com o o novo Honda HR-V . Portanto, o SUV deverá chegar no Brasil apenas em 2021, já que primeiro devem estrear as novas gerações de Fit e City, no ano que vem.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!