VW Taos entra na briga com novos SUVs médios que tem ficado cada vez mais quente em 2021
Divulgação
VW Taos entra na briga com novos SUVs médios que tem ficado cada vez mais quente em 2021

No dia do lançamento do VW Taos, marcado para 27 de maio, às 12h, a Volkswagen do Brasil também inicia a pré-venda do modelo com unidades limitadas e benefícios exclusivos.

O Volkswagen Taos que chega para reforçar a família de SUVs composta dos modelos Nivus, T Cross e Tiguan Allspace , faz parte da maior ofensiva de produtos da história da marca, que ainda vai trazer outros modelos, entre os quais Polo Track e a versão renovada do Virtus, além de híbridos e elétricos.

O modelo que é feito na planta argentina de Pacheco, ficará posicionado acima do T-Cross e abaixo do Tiguan e será o principal trunfo da montadora alemã para desbancar o Jeep Compass , que ganhou novas atualizações recentemente passou por importantes atualizações em sua linha 2022.

Considerando um SUV médio , o VW Taos mede 4,46 metros de comprimento, 1,84 m de largura, 1,62 m de altura e 2,68 m de distância entre-eixos. Um dos atrativos do noco carro está nos seus 498 litros de capacidade volumétrica no porta-malas.

Você viu?

Na motorização a novidade chegará equipada com motor 1.4 TSI turboflex , de até 150 cv e 25,5 kgfm de torque, associado ao câmbio automático, de 6 marchas. No desempenho, o SUV médio acelera de 0 a 100 km/h em 9,3 segundos e atinge uma velocidade final de até 194 km/h.

VW Taos tem versão conceitual com acessórios nos EUA

Desenvolvido pela Equipe de Design da Volkswagen em Oxnard, Califórnia, o VW Taos recebeu uma linha de acessórios para quem é adepto da natureza. Composto de molduras mais largas dos para-lamas, rack com luzes de Led, rodas e pneus especiais para todo terreno , para-choques mais robustos com defletores.

O conceito do VW Taos Atlas Basecamp Concept está sendo apresentado num hotel na cidade de Helen, localizada no estado americano de Geórgia, nos EUA. Dependendo do grau de interesse das pessoas, é possível que a linha de acessórios passa a ser oferecida na linha do SUV   nos EUA e em outros mercados.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!