Honda Civic Type-R 2023 terá 326 cv, segundo um suposto catálogo oficial da Honda.
Divulgação
Honda Civic Type-R 2023 terá 326 cv, segundo um suposto catálogo oficial da Honda.

Uma foto supostamente de um folheto de produto para o próximo Civic Type R 2023 da Honda vazou online e sugere que o novo hot hatch produzirá 326 cv de potência aliados ao torque de 42,82 kgfm.

O material foi compartilhado com o site  Tire Meets Road por uma fonte não identificada, portanto, é difícil saber com certeza a legitimidade do folheto, mas alguns clientes japoneses que teriam reservado o modelo teriam confirmado que o esportivo teria mais 10 cv de potência e 2,07 kgfm em relação aos modelos atuais.

Ainda de acordo com o suposto catálogo de apresentação do Type R 2023 afirma que a potência máxima será alcançada a partir das  6.500 rpm , enquanto o torque máximo estará disponível entre 2.600 e 4.000 rpm.

Apesar de prometer que a próxima geração do Civic Type R será mais rápido em qualquer pista do que o modelo anterior, a Honda continua fazendo suspense quando se trata de revelar detalhes sobre o novo e altamente antecipado hot hatch.

A saber, embora tenha prometido que esta geração será mais poderosa que o modelo de saída, ainda não revelou oficialmente o quanto mais poderoso. Tal como acontece com a potência do motor, a Honda também manteve a sete achaves detalhes sobre a engenharia do chassi do novo veículo.

A montadora disse, no entanto, que a carroceria do novo Civic Type R é ‘leve e altamente rígida’ e que a sensação de direção será aumentada por ‘suspensão aprimorada e desempenho de direção’. O hot hatch já conquistou um recorde de volta FWD no famoso circuito de Suzuka, no Japão.

A Honda lançou mundialmente, na segunda quizena de julho a nova geração do Civic Type-R cuja fabricante já havia antecipado que, pela primeira vez, um modelo da linha Type-R será vendido no Brasil.

Quanto aos detalhes técnicos da motorização e desempenho sobre o hot hatch provavelmente serão divulgados mais perto da data de venda do modelo, previstos para acontecer no final de 2022.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!