Por que eu preciso de uma moto para gelo? Para nada. E por isso mesmo é que você deve tê-la!

Há várias maneiras de se cair de uma moto, mas uma que é pouco popular e difundida é escorregar com a sua máquina no gelo. Provavelmente foi com esse pensamento povoando seu distorcido cérebro, que o insano designer italiano de motos Paolo Tesio  decidiu pegar uma  Ducati Monster  e transforma-la numa moto para rodar no gelo! Cara, eu nem conheço o Paolo, mas já me apaixonei por ele!

Batizada de “Monster of Ice" ou   Monstro do Gelo , seu visual é sinistro. Esse é um daqueles veículos que vale a pena comprar mesmo que você nunca o use, só para deixa-lo estacionado na sua garagem. Ou na sua sala. Essa adaptação pode ser feita para qualquer uma das motos da linha Monster da Ducati  , essa daqui é a 1200 com 160hp!

A  Monstro do Gelo ainda é uma moto conceito, mas a galera da Ducati deveria fazer uma pausa de meia hora, parar de fazer seja lá o que eles estão fazendo e pensar seriamente em colocar essa moto na sua linha de montagem. A rigor a maior mudança feita não é algo de outro planeta. Paolo colocou cravos de aço numa roda off-road especial, fez alguns ajustes no quadro e usou uma roda traseira bem mais larga.

No Brasil não há gelo nem neve para usar essa moto, mas isso não é desculpa para não se ter essa Monster . Ou você acha que um americano ou europeu que compra-la vai realmente usá-la neve? As chances disso acontecer são próximas de zero. Quem compra essa moto, fará isso apenas pelo prazer de tê-la! ( Maxim

Matérias relacionadas:

1) Lazareth LM 847, pura insanidade!!! 476cv ao preço de US$ 217.000 (lá fora...)

2) MV Agusta Brutale 800, a moto do tipo naked que faz jus ao nome

3) BMW Concept Stunt G 310 é destaque de exposição itinerante pelo Brasil




    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.