Essa é a primeira Cruiser da Ducati. Adivinha o resultado? Já começaram arrasando!

Estilo, sofisticação, conteúdo tecnológico e alta desempenho não são qualidades associadas às motos estradeiras. Até agora. A Ducati  mudou esse jogo ao entrar pela primeira vez no mundo das cruisers e lançar a XDiavel .

Ducati XDiavel
Divulgação
Ducati XDiavel

Imagino que os puristas “ Easy Riders ” não devem estar soltando rojões de comemoração com a intromissão de uma refinada máquina italiana no seu meio, que é povoado por motos que vibram, vazam óleo e tem um monte de tralhas de couro penduradas. Mas isso é problema deles, eu adorei essa máquina e não vejo a hora de acelerar uma.

Essa não é uma típica estradeira, mas uma interpretação futurística de um estilo de motos que mantem o mesmo visual há décadas. É verdade que alguns elementos típicos das cruisers estão presentes na XDuavel , como o enorme motor de dois cilindros em “V”, a transmissão por correia usada pelas Harleys e a larga roda traseira. Mas as semelhanças param aí.

A Ducati recheou essa moto com muita tecnologia, como ignição keyless, controle de tração, ABS ativo em curvas, vários modos de eletrônicos de pilotagem, controle de cruzeiro, 60 diferentes ajustes ergonômicos para você vestir a moto e conexão bluetooth entre outros. Não é a toa que a Ducati se refere a XDiavel como uma  “ Tecnocruiser ”. Seu visual também abandona as soluções habituais. Tudo nela é agressivo, como os “discretos” escapamentos na lateral inferior direita, os enormes e competentes freios a disco Brembo, a mola amarela da suspensão central e o quadro alongado e musculoso.

Aquela famosa lista de reclamações das tradicionais cruisers, que inclui a falta de potencia, falta de emoção na pilotagem, suspensão e freios molengas foi resolvida nesta Ducati . Seu motor Testastretta de 1.262 que produz 156 cavalos é demais, entregando muita potencia e aceleração, mas de forma fluida e controlada através do seu cambio de 6 velocidades. Diferente das típicas cruisers, esse motor é um convite para você fazer besteiras!

Preço da brincadeira lá fora? US$ 23 mil. Há a expectativa da Ducati trazer essa moto para o Brasil no segundo semestre. Preço da brincadeira aqui? Nem quero saber. A XDiavel  pode ser conceitualmente uma estradeira, mas ela se sente mais feliz quando é tratada como uma super esportiva!

Fique com mais vontade de ter uma XDiavel. Veja este video:

Matéria relacionadas:

1) Ducati faz 90 anos e lança 1299 Panigale e 1200 no Brasil

2) Ducati 1200 "Monster of Ice" - O inverno esta chegando...

3) Vyrus 987 C3 4V V: A motocicleta de produção mais potente do mundo 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.