Nova geração do modelo da BMW será um dos lançamentos do Salão de Paris, no início do mês que vem

A BMW revela a nova geração da scooter C Evolution antes da apresentação oficial no Salão de Paris (França), entre os dias 1 e 16 de outubro. Além da combinação de cores contrastantes (prata, verde e preto), o novo modelo tem como destaque as novas baterias de 94-Ah, que têm maior autonomia, as mesmas que serão adotadas na versão renovada do automóvel i3 , que também será apresentado no evento francês, junto com o novo Série 3 GT.  No caso da novidade de duas rodas, a fabricante diz que fica em torno de 160 quilômetros.

A versão de entrada da BMW C Evolution conta com 15 hp de potência, o que é suficiente para atingir 120 km/h, de acordo com a marca alemã, que ainda diz que a scooter pode rodar por 100 quilômetros até acabar toda a carga da bateria. E no caso da versão topo de linha da nova scooter, o motor tem 26 hp, potência para atingir 129 km/h. Além disso, ainda conforme a fabricante, a autonomia chega a cerca de 160 quilômetros. Depois disso, basta acessar uma estação de recarga, que vem se tornando cada vez mais comum em vários pontos da Europa.

LEIA MAIS: Motocicleta autônoma surge como solução de transporte para o futuro

Detalhes da nova scooter elétrica

Entre outros atrativos, a C Evolution vem com luzes diurnas de LED e mostrador digital no painel de TFT, assistência para marcha à ré e uma série de opções de modo de condução. Como acessório, a BMW oferece para-brisa com vidro escurecido e bancos com revestimentos coloridos, de acordo com o gosto do freguês.

LE IA MAIS: Vespa voltará a montar scooters no Brasil. Saiba mais detalhes

A BMW Motorrad vai começar a vender a segunda geração da C Evolution na Europa e planeja lançar o novo modelo em outros mercados, como o norte-americano, o japonês o coreano e o russo. Consultada, a assessoria de imprensa da BMW do Brasil disse à reportagem de iG Carros que ainda não tem previsão de trazer a nova scooter ao País. Confira abaixo o video oficial da novidade e as imagens da galeria acima.  


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.