Lista de preços sugeridos da nova geração do scooter Vespa ainda não foi divulgada oficialmente. As vendas começam em novembro

Piaggio Vespa vai inaugurar loja no Shopping JK Iguatemi no dia 22. Em novembro,  abrirão outras nas ruas de São Paulo
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Piaggio Vespa vai inaugurar loja no Shopping JK Iguatemi no dia 22. Em novembro, abrirão outras nas ruas de São Paulo

A scooter Vespa volta oficialmente ao Brasil com o evento de lançamento de quatro modelos, todos importados, que poderão ser encomendados a partir de 22 de outubro e entregues aos clientes e novembro, quando começam as vendas regulares. De acordo com o grupo italiano Piaggio , que fabrica da motoneta, a versão Primavera , que pode ser equipada com motores de 125 cc ou 150 cc de cilindrada, deverá ser a mais vendida. Os preços oficiais ainda não foram divulgados, mas estima-se que partirão de algo em torno de R$ 20 mil.

Além da Primavera haverá também a Vespa Sprint, de 150 cc, a GTS 300 e a 946 Empório Armani , feita em homenagem aos 130 anos da fabricante e o 40° aniversário da empresa de moda, que poderá atingir algo em torno de R$ 40 mil, levando em conta a cotação do dólar atual, já que os scooters chegam ao País primeiramente importados. Apenas em 2018 é que está previsto o início da fabricação nacional em parceria com a Aprilla e a Moto Guzzi. 

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As duas primeiras lojas da Vespa no Brasil vão ser inauguradas no Shopping JK Iguatemi, em São Paulo, no dia 22 de outubro, e no Iguatemi de Campinas (SP). Em seguida outras lojas serão abertas até o fim do ano, inclusive de rua, a partir da primeira quinzena de novembro, também em São Paulo.  A previsão é de que 2.000 unidades da nova Vespa sejam vendidas no Brasil até o fim do ano e cerca de 12 mil ao longo de 2017.

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Todas as versões da nova geração da Vespa contam com injeção eletrônica, freios a disco, ABS e câmbio automático do tipo CVT. Entre os atrativos dos modelos está a possibilidade de combinar as cores da carenagem com as do assento, além de poder escolher por uma gama de acessórios

A história da Vespa no Brasil

A primeira vez que a Vespa foi montada no Brasil foi em 1958, quando os modelos M3 e M4 foram feitos pela empresa carioca Panauto, com motor dois tempos, de 150 cc de cilindrada. Depois, a partir de 1974, a scooter passou a ser montada na Zona Franca de Manaus (AM) a partir de 1974, nos modelos Ciao 50 e 150 Super durante 10 anos até que as marcas Caloi e Piaggio se uniram  para formar a Motovespa.

Então apareceu o modelo PX, com motor de 198 cc, equipado com ignição eletrônica que funcionava com câmbio de 4 marchas. Suas vendas foram crescendo no Brasil e atingiram o auge em 1986, quando a Vespa se tornou a segunda marca de scooters mais vendida no Brasil, atrás apenas da Yamaha.

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Mesmo com o lançamento de concorrentes mais modernos, a Vespa mantinha seu público fiel, mas não resistiu por um lugar de destaque no mercado. A partir de 1987 suas vendas foram caindo até o final da produção no Brasil, em 1990.  Depois disso, a marca chegou a vender no País apenas unidades importadas. 

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