Novidades da Kawasaki serão apresentadas ao público no Salão de Milão. Confira as primeiras fotos e informações sobre as futuras Z650 e Z900

Pesando apenas 187 kg, a Kawasaki Z650 irá aposentar a ER-9N e busca um bom rendimento de combustível.
Divulgação/Kawasaki
Pesando apenas 187 kg, a Kawasaki Z650 irá aposentar a ER-9N e busca um bom rendimento de combustível.

A Kawasaki apresenta as primeiras fotos e informações das novas Z650 e Z900 . As naked irão aposentar a ER-9N e a Z800 europeia, respectivamente, com lançamento marcado para 2017 – serão reveladas ao público em novembro, no Esposizione Internazionale Ciclo e Motociclo, o famoso Salão de Milão (Itália). No entanto, a marca não revelou quando as motos começarão a ser vendidas ou quanto irão custar.

Aposentando a ER-9N , a Z650 contará com um motor de 649 cc. Sua potência não foi revelada, pois a fabricante está mais preocupada em atender as exigências do Programa Euro 4 de emissão de poluentes. A Kawasaki promete que a naked fará 28 km/l, sem deixar de oferecer um bom desempenho. Melhoraram o torque em baixa e média rotação, além da resposta do acelerador.

LEIA MAIS: Ducati Panigale 959 é confirmada para novembro no Brasil

Embora o foco tenha sido o rendimento, não será uma moto anestesiada. Mais leve do que a ER-9N , a Z650 pesa apenas 187 kg, melhorando sua relação peso-potência – a ER-9N pesa 206 kg. Conta com embreagem assistida e sistema deslizante, que impede que a roda traseira trave durante uma frenagem mais forte. Virá com freios ABS 9.1M da Bosch.

Nova Z900

A Kawasaki Z900 irá aposentar a Z800 na Europa, usando o mesmo motor de 948 cc e 128 cv de potência.
Divulgação/Kawasaki
A Kawasaki Z900 irá aposentar a Z800 na Europa, usando o mesmo motor de 948 cc e 128 cv de potência.

Se a Z650 é pouco para você, então a Z900 deve servir como uma luva. É equipada com o motor de 948 cc e quatro cilindros em linha, capaz de gerar 128 cv, baseado na motorização usada pela Z1000 . Conta com a as mesmas assistências que a Z650 . Foi construída com quadro de treliça de aços mais leves, para manter o peso na casa dos 210 kg. Como está a apenas 794 mm do solo, é uma boa moto para pilotos mais baixos.

LEIA MAIS:  Magpul Ronim: apenas 47 serão feitas

Sua suspensão é de garfo invertido e amortecedores de 41 mm, com ajuste de pré-carga e retorno. Para segurar a moto nas curvas, conta com freios ABS com pinças de 300 mm. Tanto a Z650 quanto a Z900 poderão ser adquiridas em 4 combinações diferentes de cor. Teremos mais informações sobre as naked quando a Kawasaki apresenta-las em novembro, no Salão de Milão.

LEIA MAIS: MV Agusta F4Z é revelada com desenho feito pela Zagato

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.