Novo modelo da marca italiana tem preço sugerido de R$ 89.900 para os 50 primeiros clientes até o último dia de 2016

Ducati Multistrada 1.200
Divulgação
Ducati Multistrada 1.200

A Ducati confirma que vai começar a vender o modelo Multistrada 1.200 Enduro no Brasil a partir do final do mês que vem, pelo preço promocional de R$ 89.900 para os 50 primeiros clientes até o fim do ano. A nova motocicleta  vem equipada com tanque de combustível de 30 litros, o que permite ultrapassar 450 quilômetros de autonomia.

O novo modelo da Ducati traz de fábrica rodas raiadas de 19’’ na frente e 17’’ na traseira, suspensão eletrônica semi-ativa Sachs (dianteira e traseira), ABS para curvas, luzes de curva (DCL), controle de tração Ducati (DTC), controle de elevação da roda (DWC) e o sistema semi-ativo de suspensão Ducati skyhook (DSS) evolution com 200 mm de curso da roda.

LEIA MAIS:  Ducati Scrambler é o retorno da marca dos modelos dos anos 60

Outros recursos de fábrica incluem o controle de velocidade eletrônico e o módulo de Bluetooth. Este último permite que o piloto conecte a moto a um smartphone por meio do Sistema Multimídia Ducati (DMS) e gerencie funções multimídia (como recebimento de chamadas, mensagens de texto, música), com o controle de marcha e informações de exibição no painel TFT.

Além disso, graças à conexão Bluetooth o novo Multistrada Link App - disponível para o iOS e em breve também para o Android - permitirá conectar o smartphone e registrar dados da moto e itinerários de estrada. Dados como velocidade, ângulo de inclinação, potência e consumo podem ser exibidos diretamente no mapa e na pilotagem diária.

LEIA MAIS:  Ducati Panigale 959 tem início das vendas confirmadas no Brasil

Como é o conjunto mecânico

A Multistrada 1200 Enduro é o primeiro modelo Ducati que recebeu o Controle de Parada do Veículo (VHC). O sistema foi desenvolvido para auxiliar o piloto ao dar a partida em subidas e ladeiras. O pacote de componentes eletrônicos, devido à Unidade de Medição Inercial (IMU) desenvolvida pela Bosch, mede dinamicamente os ângulos de guinada e rolagem e a aceleração nos 3 eixos.

Testada e desenvolvida sob condições radicais de uso, a Multistrada 1200 Enduro  vem com motor de 160 hp Ducati Testastretta DVT (Distribuição Desmodrômica Variável) com homologação do modelo EURO 4, agora equipado com um novo sistema de escapamento. Além disso, os intervalos de manutenção foram ampliados para 15.000 km ou um ano, e o ajuste de sincronização de válvulas para 30.000 km. Veja abaixo o video da nova moto.

LEIA MAIS:  Norton confirma supermoto rival da Ducati 1.299 Panigale



    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.