Nova linha da naked vem com novidades no desenho, mas mantém a mesma parte mecânica. Versão ABS tem preço sugerido de R$ 15.330

Honda Twister 2017
Divulgação
Honda Twister 2017

A Honda lança a linha 2017 da moto Twister, de estilo naked, por preços que partem de R$ 13.830 (standard) e chegam a R$ 15.330 na versão ABS. Entre as principais novidades, destacam-se as mudanças no desenho, que passa a ter novos grafismos com destaque para a cor branca em combinação à cor laranja, com detalhes inspirados nos modelos da marca japonesa de maior cilindrada. O modelo foi apresentado pela primeira vez ao público em 2015 e mantém a proposta de ser prático de ser usado no dia a dia sem deixar de pegar a estrada no final de semana.

Apesar de ter recebido uma série de novos detalhes no desenho, a Honda Twister 2017 continua com o mesmo conjunto mecânico, que inclui motor de 250 cc de cilindrada, flex, capaz de gerar 22,6 cv a 7.500 rpm quando abastecido apenas com etanol no tanque. Funciona com câmbio de seis marchas, o que ajuda na economia de combustível e boa autonomia, com ajuda do reservatório de 16,5 litros, com carenagem de estilo esportivo. 

LEIA MAIS: Honda CG faz 40 anos no Brasil e ganha edicão limitada por R$ 10.290

Estilo de condução e eficiência

A Twister 2017 foi concebida com guidão com posicionamento mais elevado e largo, o que ajuda no conforto durante a pilotagem. Na parte de trás, a moto conta com design curto, estilo naked, em um formato compacto e funcional para o garupa com alças de alumínio. O chassi é do tipo diamante, produzido em tubos de aço com dupla trave, mais resistentes e compactos. De acordo com os números fornecidos pela fabricante, a Twister da linha 2017 tem  peso total de 137 kg na versão com ABS (135 kg sem os freios do tipo ABS).

LEIA MAIS:  Kawazaki revela as primeiras imagens das naked z650 e Z900

Também chamam atenção as rodas de liga-leve com estilo exclusivo, montadas em inéditos pneus radiais, que conferem um visual mais esportivo. Suas medidas são 110/70R-17 na dianteira e 140/70R-17 na traseira. O escape em menor dimensão está levemente inclinado, o que dá mais uma pitada de ousadia ao modelo da linha 2017. 

LEIA MAIS: Honda NC 750X, a crossover racional agora vitaminada

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.