Novidade está disponível para as motos Ultra Limited, Street Glide Special e Road King Classic. E preços partem de R$ 75.400

Harley-Davidson passa a equipar suas motos touring com novo motor V2 Milwakee-Eight
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Harley-Davidson passa a equipar suas motos touring com novo motor V2 Milwakee-Eight

A Harley-Davidson passa a adotar o novo motor V2 Milwakee-Eight nas suas motos touring Road King Classic (R$ 75.400), Street Glide Special (R$ 86.400) e Ultra Limited (R$ 94.900). Já as versões CVO partem de R$ 157.300 na CVO Limited e R$ 140.900 na CVO Street Glide. De acordo com a fabricante, o novo V2 transmite 75% menos vibração para o piloto, conta com 10% mais de força, além de ter cabeçotes de quatro válvulas que oferecem 50% mais fluxo de admissão e escapamento.

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Com novo design, o Milwaukee-Eight tem esse nome para homenagear a cidade-sede da Harley-Davidson e por conta de suas quatro válvulas por cilindro, além de também ter oito melhorias, uma resposta mais rápida de aceleração, proporcionando mais agilidade na ultrapassagem e uma condução mais suave da motocicleta.

Os novos motores serão oferecidos em duas versões diferentes e com três variações: A primeira é a Milwaukee-Eight 107 (107 polegadas cúbicas de deslocamento, 1750 cc) dos modelos Street Glide Special e Road King Classic . Depois vem o 
Twin-Cooled Milwaukee-Eight 107 (107 polegadas cúbicas de deslocamento, 1750 cc), que equipa a Ultra Limited .
 E, finalmente, o Twin-Cooled Milwaukee-Eight 114 (114 polegadas cúbicas de deslocamento, 1870 cc) dos modelos CVO Limited e CVO Street Glide .

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Mais detalhes do novo motor

Entre outras características, o trem de válvulas não necessita de ajustes, o design dos balanceiros permitem que a folga de válvulas não necessite de ajuste após a montagem do motor na fábrica. Duas velas de ignição por cilindro contribuem para uma combustão mais eficiente. Um único comando de válvulas movido por corrente é mais leve, mecanicamente menos complexo e gera menos atrito e ruído.

Os motores Milwaukee-Eight são montados sobre coxins de borracha aliados a um sistema de contrabalanceamento interno, o que reduz em 75% as vibrações em marcha lenta, proporcionando uma sensação mais completa de pilotagem e oferecendo uma experiência mais confortável para o piloto e passageiro, mesmo mantendo as características clássicas do motor H-D V-Twin.

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O novo motor oferece mais conforto térmico tanto para o piloto quanto para o passageiro, devido às características do novo sistema de escapamento e do projeto do próprio Milwaukee-Eight. Cada motor apresenta uma estratégia de arrefecimento precisa com base nas demandas específicas do modelo da motocicleta, usando um fluxo direcionado de óleo ou líquido refrigerante em torno das áreas mais quentes dos cabeçotes dos cilindros.

E novos sensores de detonação para cada cilindro permitem um controle de ignição mais preciso. O tubo de escapamento do cilindro traseiro foi reposicionado e o catalisador montado em posição para que o calor não vá em direção ao passageiro. A marcha lenta foi reduzida de 1000 rpm para 850 rpm.

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