Moto elétrica esportiva será lançada pela nova marca dinamarquesa Fenris Motorclycles com motor de meros 11,8 kg
Divulgação
Moto elétrica esportiva será lançada pela nova marca dinamarquesa Fenris Motorclycles com motor de meros 11,8 kg

Não são apenas as fabricantes de carros que estão investindo em modelos elétricos. As de motos também. Uma delas, a novata Fenris Motorcycles, com sede em Compenhagen (Dinamarca) trabalha em uma nova plataforma para inicialmente dois modelos esportivos feitos para atingirem 300 km/h e acelerarem de 0 a 100 km/h em menos de 3 segundos.

LEIA MAIS: BMW mostra sua ideia de como serão as motos no futuro

Confiante no sucesso do seus projetos, o fundador da marca, Jesper Vind, acredita que seu único concorrente no mercado de motos esportivas elétricas é a italiana Energetica. Para competir com a rival, ele já tem um protótipo sendo desenvolvido com motor elétrico que pesa apenas 11,8 kg, o que é cerca de apenas um quarto do peso do propulsor do adversário, o que certamente vai acabar contribuindo bastante não apenas com o desempenho, mas também com a autonomia.

Pelo o que se sabe até agora, um dos modelos da Fenris que serão lançados terá peso total de apenas 195 kg, o que fica dentro da média do que pesa uma esportiva naked com motor a combustão. Mas terá a vantagem de ter 200 cavalos e uma boa dose de torque disponível desde o momento em que o piloto acionar o acelerador.

LEIA MAIS: Salão Moto Brasil começa no próximo dia 26 de janeiro com uma série de atrações

Um pouco mais sobre a nova moto elétrica

Entre outros detalhes técnicos, uma das novidades da nova moto elétrica esportiva que será lançada, destaca-se a suspensão com um amortecedor para cada roda, ambos montados bem próximos do motor.  Isso contribui com a ideia de manter o centro de gravidade o mais baixo possível, bem como a posição em que fica a bateria que alimenta o motor.

LEIA MAIS: MV Agusta F4Z é revelada com design assinado pela Zagato

Por enquanto, foi divulgada apenas uma imagem de um dos modelos da Fenris  que serão lançados, além de um vídeo que pode ser conferido abaixo, como o protótipo em ação. O plano inicial da nova fabricante é de fabricar em torno de 500 unidades até 2019, cujo preço ainda não foi divulgado, mas que não deverá ser nada em conta, de acordo com as expectativas.  




    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!