Honda XRE 300
Divulgação
Honda XRE 300

A Honda lança a linha 2017 da XRE 300 por preços que partem de R$ 16.190 e chegam a R$ 17.990 na inédita cor Branco Rally. Entre outros itens, o modelo agora conta com novas cores e grafismos: Preto e Verde Perolizado, na versão STD,  além da Branco Rally, somente na C-ABS. Com visual inspirado nas tradicionais cores do Team HRC (Honda Racing Corporation), o nova tonalidade combina com detalhes como tanque azul, reforçando o lado Adventure da moto.

LEIA MAIS: BMW mostra como pensa que deverão ser as motos no futuro. Confira detalhes

O painel de instrumentos é do tipo Blackout que, traz informações completas como velocidade, medidor e consumo de combustível, tacômetro, hodômetro total e parcial, além de luzes espiãs, que auxiliam no monitoramento da motocicleta, além de outros itens essenciais para uma pilotagem segura como lampejedor do farol. O tanque de combustível tem capacidade de 13,8 litros (reserva de 3,9 litros), além de tampa do combustível articulada, mais prática e esportiva.

Estrutura e conjunto mecânico

O sistema de freios da XRE 300 é o C-ABS (Combined ABS), sistema para modelos “on/off road” que os benefícios do ABS (Anti-Lock Brake System) e do CBS (Combined Brake System). Enquanto o primeiro evita o travamento das rodas em frenagem bruscas, facilitando o controle do veículo em situações de emergência, o segundo distribui a força de frenagem entre as rodas traseira e dianteira, aumentando a eficiência e evitando o mergulho da suspensão dianteira e perda de aderência e/ou travamento do pneu traseiro.

LEIA MAIS: Honda mostra moto que se equilibra sozinha e segue o dono. Assista ao vídeo

No conjunto mecânico, o motor tem 300 cm³ de cilindrada, de apenas um cilindro, mas de quatro tempos, com arrefecimento a ar e alimentado por injeção eletrônica. Gera 25,4 cv a 7.500 rpm e torque de 2,76 kgf.m a 6.000 rpm. E o câmbio é de 5 marchas com escalonamento engrenado que permite melhor aproveitamento da potência e torque e transmissão final por corrente.

A XRE 300 também conta com chassi berço semiduplo. E suspensão com garfo telescópico com 245 mm de curso na dianteira. Já a traseira vem com suspensão mono-amortecida tipo Pró-link, com curso de 225mm e balança de alumínio. Além disso, o modelo vem com aros de alumínio cromatizado montados em pneus para uso de tipo misto na configuração 10/90 – 21M/C (dianteiro) e 120/80 – 18M/C (traseiro).

LEIA MAIS: Nova marca de moto elétrica prepara esportiva para atingir 300 km/h

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!