Moto elétrica: Modelo pode ser usado em condomínios, ou para ajudar na prática de esportes como golf e surf
Divulgação
Moto elétrica: Modelo pode ser usado em condomínios, ou para ajudar na prática de esportes como golf e surf

A MUUV Eletric Motors, startup brasileira de montagem e distribuição de veículos elétricos, acaba de ser lançada no mercado. A empresa realiza a sua inauguração com o lançamento da coleção Motto, motocicleta elétrica que vem nas versões Beach, Sports, Family e Corporate. Ela oferece autonomia de até 50 quilômetros, com bateria de lítio removível e recarregável em tomadas 110V ou 220V. Chega à velocidade máxima de 50Km/h, bem como suporta um peso máximo de até 150 kg.

LEIA MAIS: Nova marca de moto elétrica prepara esportiva para atingir 300 km/h

 Além disso, a moto elétrica conta com farol de LED, opções de cores e customizações, retrovisores, bagageiros, som via bluetooth, freios a disco nas duas rodas, suspensão dianteira e traseira e, devido aos pneus largos, apresenta ótimo desempenho em gramados, estradas de terra, asfalto e até na areia, segundo declarações oficiais.

A motocicleta custará ao redor de R$ 7.590, variando em função das versões, dos acessórios, pinturas e outros opcionais extras. Entre eles, destacam-se: bancos duplos, para abrigar mais um ocupante; banco para crianças; bagageiros, entre outros.

Entretanto, a maior diferença entre as versões é a motorização, que pode ter três níveis de potência:  1000W, 1500W ou 2000W. Mesmo sem haver a necessidade de ser emplacados, há projetos de lei em circulação para que veículos dessa categoria possam transitar em áreas destinadas exclusivamente às bicicletas - estas que, mesmo equipadas com motores elétricos, possuem permissão tal como.

LEIA MAIS: Honda apresentará moto autônoma que não cai e esportivo elétrico

Primeiro passo 

Pneus largos e freios a disco contribuem com a parte dinâmica do veículo elétrico que pode atingir 50 km/h
Divulgação
Pneus largos e freios a disco contribuem com a parte dinâmica do veículo elétrico que pode atingir 50 km/h

“A MUUV nasceu com o propósito de atuar exclusivamente com veículos elétricos e sustentáveis. A coleção Motto é a linha de entrada, optamos por iniciar com ela para sentirmos a receptividade dos veículos elétricos no mercado brasileiro, porém, já estamos preparando o lançamento de novas linhas que serão voltadas às soluções inovadoras de mobilidade para todas as situações, que vão de bicicletas elétricas portáteis a automóveis”, declara Guilherme Garbulho, um dos sócios da MUUV no Brasil. 

“Acreditamos que a MUUV Motto terá grande adesão em esportes como o Golf e Surf (devido aos suportes que desenvolvemos como acessórios para transporte de taqueiras e pranchas), para famílias que moram em condomínios e em cidades litorâneas. Além disso, a moto elétrica é uma solução muito interessante para o ambiente corporativo, em empresas de segurança e de prestação de serviços em geral”, completa Garbulho.

LEIA MAIS: BMW mostra scooter elétrica com 160 quilômetros de autonomia

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!