Honda CBR 1000RR-R Fireblade: Nova geração traz o novo modelo de topo, ainda mais voltada ao alto desempenho
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Honda CBR 1000RR-R Fireblade: Nova geração traz o novo modelo de topo, ainda mais voltada ao alto desempenho

Com o início do Salão de Milão (Itália), a nova Honda CBR 1000RR-R Fireblade, de topo, acaba de ser revelada oficialmente. A novidade traz as asas móveis e novos desenhos da carenagem flagrados enquanto rodava em testes no circuito de Suzuka (Japão). Além disso, seus componentes mecânicos foram aprimorados, ganhando mais potência. Os preços ainda não foram revelados, nem para a nova versão e nem para as Fireblade padrão e SP, que também chegam atualizadas.

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Começando pelo motor, a nova Honda CBR 1000RR-R Fireblade passou de 191,7 cv para 217 cv. Esses 25 cv adicionais vieram com a adoção de materiais nobres, culminando na redução de atrito entre os componentes internos, que por sua vez permitiu o aumento no limitador de rotação de 13 mil rpm para 14.500 rpm.

Além disso, estréia um sistema de escapamento remodelado com ponteira Akrapovic, unidade inercial de 6 eixos (ante 5 da geração anterior) — que permitiu aos engenheiros usarem o controle de tração para domar tendência da roda traseira a derrapar nas curvas quando o piloto aciona o acelerador — e o controle de largada passa a ser item de série na moto esportiva .

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Entre os novos equipamentos, estão uma asa móvel, materiais refinados na construção do motor e eletrônica atualizada
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Entre os novos equipamentos, estão uma asa móvel, materiais refinados na construção do motor e eletrônica atualizada

Além disso, o sistema ABS ganha os modos Sport e Track — para ficarem mais ou menos atuantes conforme o tipo de condução — com três modos de pilotagem e a possibilidade do piloto customizar os níveis de potência, freio-motor e anti-empinamento. Os recursos eletrônicos podem ser ajustados através de botões no manete esquerdo, com visualização no novo painel TFT de 5 polegadas.

Honda CBR 1000RR Fireblade e SP

A Honda CBR 1000RR Fireblade SP em ação no circuito Velo Cittá
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A Honda CBR 1000RR Fireblade SP em ação no circuito Velo Cittá

A Honda CBR 1000RR Fireblade será vendida em duas versões, como acontece com a geração atual: Standard e SP. Na Standard, os freios ficam a cargo da Nissin e as suspensões convencionais são da Showa, com garfo invertido na dianteira e balança monoamortecida na traseira — com inspiração na RC213V-S, série especial do protótipo da MotoGP feita para as ruas, que agora conta com 30,5 mm a mais.

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Já na versão SP as pinças Brembo Stylema atuam sobre os discos de 330 mm. Enquanto isso, como na Honda CBR 1000RR-R Fireblade , o sistema de suspensão foi fornecido pela Öhlins, com sistema de gerenciamento eletrônico atualizado. Tanto o modelo padrão quanto o SP podem ser encontradosem duas cores, preto e o layout tricolor, com azul, vermelho e branco da divisão de corridas da Honda.

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