Moto elétrica Xiaomi tem potência equivalente a motores de esportivas de 900 cc, e acelera como uma
Divulgação
Moto elétrica Xiaomi tem potência equivalente a motores de esportivas de 900 cc, e acelera como uma

Três meses sem novidades após o lançamento oficial na China, a Xiaomi compartilhou mais informações sobre do que a Segway Apex — sua primeira moto elétrica — é capaz. O veículo foi construído em parceria com a Ninebot, fabricante chinesa que tem a Xiaomi como uma de suas maiores investidoras. Ela vai de 0 a 100 km/h em apenas quatro segundos. No momento, também não temos informações sobre a chegada da Segway Apex nas lojas, nem o seu preço.

LEIA MAIS: Xiaomi, marca de celular, lança SUV médio que custa o equivalente a R$ 52 mil

Além disso, a Xiaomi confirmou que a moto elétrica gera 150 cv e consegue alcançar uma velocidade máxima de 200 km/h. Ainda que esses números sejam “comuns” para motos de corrida tradicionais, para um veículo elétrico, essa marca é uma grande conquista. As empresas ainda não divulgaram por quanto tempo a Segway Apex é capaz de rodar antes da recarga, portanto, se seguir a média das elétricas que estão surgindo cada vez mais, deverá ser em torno dos 200 km.

LEIA MAIS: Moto elétrica traz celulares da Samsung no lugar de retrovisores

O visual segue a linha das carenadas esportivas, com tanque de combustível rebaixado, rabeta curta e elevada, guidão que fornece uma empunhadura firme. As cores são branco e preto, sendo a primeira predominante. Trata-se de um projeto ideal para uma condução esportiva, seja em trackdays , ou nas estradas mais sinuosas. Outros aspectos que merecem divulgação são os seus conjuntos estruturais, como suspensão, freios e outros que compõem a ciclística.

LEIA MAIS: Apple adia para 2021 prazo para mostrar carro

Para quem não está familiarizado com os investimentos da Xiaomi em veículos elétricos , vale lembrar que Lei Jun, CEO da empresa, é apaixonado por esse novo segmento e acredita no sucesso que financeiro que pode trazer. Jun já fez investimentos em startups de veículos elétricos como a Yunmake, que tem foco no desenvolvimento de motocicletas inteligentes.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!