Família Honda CB chega aos 60 anos, e então, eis que chega a CB-F Concept, que pode representar o futuro das Neo Sports Café
Divulgação
Família Honda CB chega aos 60 anos, e então, eis que chega a CB-F Concept, que pode representar o futuro das Neo Sports Café

A Honda apresenta seu novo conceito. Chamado de Honda CB-F, trata-se de uma homenagem aos 60 anos da família CB, utilizando como base a CB 900F. A partir dela, é possível observar as linhas mais clássicas, que caracteriza a novidade como mais uma do estilo Neo Sports Café. A ponteira de escapamento, de saída única, é mais um elemento marcante para a sua proposta. Outra japonesa — mas que desta vez já é vendida — que se enquadra neste segmento é a Kawasaki Z900 RS. Será que a Honda lançará o modelo definitivo em breve?

LEIA MAIS:Teste da Honda CB 500: as virtudes de uma família unida

A CB-F conta com o mesmo motor da Honda CB 1000R , que tem quatro cilindros, 998 cc, que gera 145 cv e 10,2 kgfm. Ainda não se sabe, entretanto, se estes números serão os mesmos no modelo conceitual, que, se eventualmente chegar Às linhas de produção, certamente terá novos equipamentos, acertos e soluções de engenharia mais modernas. Quanto a isso, já temos algumas dicas no tanque de combustível, no assento, no farol e na rabeta, que são diferentes. Isso sem falar do esquema de cores, composto majoritariamente pelo prata, e com pequenos detalhes na cor azul.

LEIA MAIS: Chegam em pré-venda as novas Honda CB 650R e CBR 650R

Mais detalhes da esportiva

O tanque tem linhas mais retas, que remetem aos modelos vintage, algo que contrasta com o cluster digital
Divulgação
O tanque tem linhas mais retas, que remetem aos modelos vintage, algo que contrasta com o cluster digital

Em vez da estrutura de dupla trave de alumínio, a Honda preferiu selecionar um quadro que utiliza uma única trave central, de aço, onde estão encaixadas as placas laterais para reforçá-la, feitas de alumínio fundido.Com rodas de 17 polegadas, pneus nas medidas 120/70 e 190/55, modos de condução e controlo de tração, além de suspensões Showa ajustáveis, a naked esportiva retrô poderá, em breve, tornar-se numa das motos com mais personalidade do segmento.

LEIA MAIS: Honda CB 1000R Neo Sports Café: aceleramos o modelo com mais de 140 cavalos

Durante a apresentação, os projetistas da marca afirmaram que " o CB-F Concept é uma fusão ambiciosa de tecnologia de ponta com um design atemporal, que trouxe para as seis décadas da Honda CB modela um status icônico. Ante as Neo Sports Café antecessoras, tivemos que refletir minuciosamente o que preservar e o que evoluir para a criação desta que é uma das principais esportivas da marca.”

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!