Carenagem, cores e grafismos são da BMW S 1000RR, mas os retrovisores e os canhões dos faróis imitam a Yamaha R1
Divulgação
Carenagem, cores e grafismos são da BMW S 1000RR, mas os retrovisores e os canhões dos faróis imitam a Yamaha R1

Os chineses são referência quando o assunto é copiar grandes marcas. De tempos para cá, eles vêm investindo mais em projetos de autoria, mas ainda achamos alguns exemplos de “alternativa” mais barata de modelos desejados. Eis, então, que encontramos a S450 da Shanyang Moying, que copia a icônica BMW S 1000RR, uma das motos mais velozes à venda no Brasil.

O design geral imita muito a BMW S 1000RR , seja pelas linhas, ou pelas cores e grafismos. Além disso, uma vez que, nesses projetos, os chineses também têm suas adaptações, encontramos itens copiados também da Yamaha YZF-R1 , como os retrovisores e os canhões dos faróis — localizados no mesmo local da esportiva japonesa. Veja, abaixo, a galeria da autêntica BMW S 1000RR.

Entretanto, as semelhanças com a moto alemã original param por aí. A cópia chinesa é disponibilizada com motor bicilíndrico de 450 cc, que de acordo com a fabricante, é capaz de gerar aproximadamente 33 cv — ante os 207 cv da BMW, que vem equipada com motor de quatro cilindros.

Quanto aos seus equipamentos, a imitação da BMW S 1000RR vem com iluminação Full-LED, com piscas nos retrovisores e também nas carenagens laterais, além de suspensão dianteira invertida, dois discos de freio na dianteira, freios ABS e painel totalmente digital. Encontramos a cópia chinesa À venda no mercado natal por 16.800 yuans, ou aproximadamente R$ 13 mil, em conversão direta. Não há informação de venda em outros países.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!