Honda CB 1000R 2021 terá faróis de estilo arrojado em com LED no lugar das lâmpadas convencionais
Reprodução/YouTube
Honda CB 1000R 2021 terá faróis de estilo arrojado em com LED no lugar das lâmpadas convencionais


A Honda divulgou o primeiro teaser da naked esportiva Honda CB 1000R 2021, que será revelada no exterior no dia 10 de novembro trazendo algumas mudanças estéticas na comparação com a moto vendida atualmente no Brasil.


Esta será a primeira reestilização do modelo, lançado no mercado internacional em 2018 e que desde o ano passado está disponível no Brasil. O vídeo divulgado pela montadora japonesa tem pouco menos de 30 segundos e mostra a Honda CB 1000R renovada em imagens escurecidas. Mas já é possível notar algumas das principais diferenças.

Apesar de manter a mesma assinatura visual interna, com o farol principal de LED e o característico DRL com formato de ferradura, todo o conjunto parece ter ficado mais inclinado com a adoção de uma nova lente e moldura de proteção, enquanto as abraçadeiras dos garfos agora têm acabamento escurecido.


Aparentemente, a Honda incluiu um defletor na dianteira e mexeu nos painéis sobre o radiador (que também receberam um acabamento escurecido no lugar do prateado), no assento (que ganhou um formato mais esculpido e mais côncavo) e também nas rodas, que estreiam um novo desenho com raios em "W".

As imagens revelam ainda que a nova CB 1000R 2021 deve seguir com o mesmo motor DOHC da moto atual. Com 998,4 cc, tem quatro cilindros e usa refrigeração líquida, trabalhando em conjunto com um câmbio de seis marchas.

Mas podemos esperar algumas variações nos números de potência com a adoção de novos componentes internos e periféricos modificados, já que na Europa o propulsor terá que se adequar às novas normas de emissões Euro 5 para motocicletas , que são mais rígidas.

Na moto oferecida atualmente no mercado brasileiro, este motor desenvolve 141,4 cv de potência e torque de 10,2 kgfm a 8.000 rpm. Marca que já é inferior aos 143,5 cv da Honda CB 1000R vendida na atualmente no mercado europeu.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!