KTM 1290 Super Duke: veja os detalhes da nova versão RR inédita
Divulgação
KTM 1290 Super Duke: veja os detalhes da nova versão RR inédita

Novas informações da KTM 1290 Super Duke vazaram na Alemanha, sugerindo que o modelo naked poderá ganhar uma nova versão ainda mais apimentada. Ela já conta com uma versão R que melhora seu desempenho, mas segundo documentos de homologação que vazaram para a imprensa alemã, a KTM 1290 Super Duke terá uma nova versão RR inédita.

O lançamento da KTM 1290 Super Duke RR já era tratado como uma possibilidade pela imprensa especializada na Europa, mas os documentos de homologação que vazaram na Alemanha comprovam a veracidade dos rumores. 

Conforme os dados vazados, a KTM 1290 Super Duke RR terá motor 1301cc de dois cilindros com capacidade para desenvolver 180 cv de potência. Trata-se do mesmo propulsor do modelo R, porém com diferenças nas emissões de carbono. A imprensa alemã sugere que a Super Duke RR será quase 10 kg mais leve que o modelo R, garantindo melhor desempenho. 

Os documentos de homologação também comprovam que o modelo RR terá diversos componentes em fibra de carbono, que contribuem para maior resistência estrutural e redução do peso do conjunto.

A KTM ainda não tem data para revelar oficialmente o modelo esportivo 1290 Super Duke RR, que virá ao mercado global para concorrer com a Ducati Streetfighter V4 S. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!