Aprilia Tuono 660 2021: esportiva com estrutura de alumínio, faróis de LED e eletrônica avançada
Divulgação
Aprilia Tuono 660 2021: esportiva com estrutura de alumínio, faróis de LED e eletrônica avançada

Seguindo os passos da RS660 mostrada em 2020, a Aprilia mostra a linha 2021 da Tuono 660 com peso de apenas 183 kg e motor de dois cilindros, capaz de render 47 cv. Apesar de ser um modelo acessível, a moto vem com estrutura de alumínio, suspensão regulável com molas KYB com ajuste específico para esta versão.

Ainda entre os destaques da linha 2021 da Aprilia Tuono 660 está a parte eletrônica, com sistema de controle de tração com ajustes variados, bem como controle de velocidade de cruzeiro ("piloto automático") e freios ABS. Além disso, pelo cluster de TFT é possível escolher um dos cinco modos de condução.

Três deles estão voltados para pilotar na estrada e dois para pista, embora a versão RS seja mais voltada para acelerar em circuito fechado. De qualquer forma, outro item que mais chamam atenção na Tuono 660 da linha 2021 é o conjunto ótico de LED e a lista de opções de cores, algumas delas nada discretas.O modelo da marca italiana também conta com novo sistema de escape que deve contar com catalisador para atender às normas Euro5.

Assim que chegar ao mercado, a Aprilia Tuono 660 vai competir com modelos como KTM 790 Duke , Triumph Street Tripple e Yamaha MT-09 , levando em conta questões como desempenho e faixa de preço, que ainda não foi divulgado oficialmente.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!