Husqvarna E-Pilen Concept: versão conceitual será praticamente igual a que será fabricada em série
Divulgação
Husqvarna E-Pilen Concept: versão conceitual será praticamente igual a que será fabricada em série

A fabricante de motocicletas Husqvarna , um dos conglomerados mais antigos de origem sueca -  começou em 1689 dedicando-se na fabricação de mosquetes -  está investindo na sua linha de veículos de duas rodas elétricos já tem um certo tempo e promete investir nesse segmento. A afirmação se dá ao anunciar no ano passado uma prévia de como serão as novas motocicletas abastecidas com 100% de energia elétrica. Um exemplo é o conceito E-Pilen .

De acordo com a Husqvarna , E-Pilen Concept traz claras inspirações no design clássico dos modelos Vitpilen e Svartpilen , que já foram vendidas pela importadora oficial da Husqvarna no Brasil . Exemplo disso é o farol redondo que faz parte do “DNA” da empresa, que na versão atualizada, naturalmente, deverá receber a última tecnologia de iluminação feita por LED.

Por outro lado, os painéis da carroceria trazem muita familiaridade com os primeiros projetos originas da fábrica como quadro, garfos e um sistema de suspensão monoshock traseiro.

Segundo dados técnicos fornecidos, a E-Pilen Concept possui um motor elétrico capaz de fornecer 8kW ou 10,8 CV de potência e uma autonomia de 100 km, após carga completa. Por falar nisso, a marca pretende adotar um sistema de bateria modular e substituível, permitindo que seja trocada por outra, ampliando a utilidade das motos elétricas.

Falando em ampliação, a Husqvarna afirma que a sua linha de veículos de duas rodas elétrica está em desenvolvimento avançado e promete divulgar em breve mais detalhes sobre a sua gama.

No Brasil, a Husqvarna é representada pela Power Husky , loja que atualmente se concentra na venda de motocicletas para competições off-road.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!