KTM Super Duke GT 2022: entre outros aspectos, modelo evolui no que se refere à conectividade
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KTM Super Duke GT 2022: entre outros aspectos, modelo evolui no que se refere à conectividade

A KTM anuncia algumas atualizações para a linha 2022 da 1290 Super Duke GT. A começar pelo motor LC8 de 1.301 cc, 75 graus, que foi atualizado respeitando as normas do Euro5, mantendo a potência de 173 cv.


O peso foi reduzido graças à adição de rodas do modelo Super Duke R , que economizaram 1 kg cada. As novas rodas estão agora equipadas com pneus Continental SportAttack 4, que, segundo a KTM , proporcionam uma experiência de condução mais desportiva. Outra revisão ocorreram no sub-quadro que foi redesenhado.


A maior mudança está na parte eletrônica com a adição de um novo painel TFT colorido de 7", que é complementado por um novo painel. O destaque que a KTM descreve como navegação 'Turn by Turn PLS', que conta agora com uma melhoria significativa em relação ao sistema atual.

O sistema de navegação ainda funciona por meio de um ceular emparelhado, porém as funções agora podem ser acessadas pelo painel sem ter que tirar o telefone do bolso e falar.

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Um recurso curiosamente ausente é a adição de qualquer radar de controle de cruzeiro. Considerando que a KTM instalou o mais recente sistema Bosch no 1290 Super Adventure S, era de se esperar que fosse oferecido como uma opção. Ainda assim, dá a eles algo novo para anunciar em um ano.

A 1290 Super Duke GT atualizada é esperado nas concessionárias a partir de janeiro do próximo ano. Os preços, por ora, não foram divulgados, mas a previsão de chegada ao mercado europeu é a partir de janeiro. Para o Brasil, não há previsões, pelo menos por enquanto.

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